Famílias de Brusque prestigiam o Natal Encantado neste fim de semana

Chuva não afastou a comunidade, que visitou o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof neste sábado, 3

Famílias de Brusque prestigiam o Natal Encantado neste fim de semana

Chuva não afastou a comunidade, que visitou o pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof neste sábado, 3

O clima natalino tomou conta de Brusque. Mesmo com a chuva deste sábado, 3, famílias e jovens passaram pelo pavilhão Maria Celina Vidotto Imhof para apreciar o Natal Encantado. O evento iniciou na quinta-feira, 1 e segue até o dia 23 de dezembro com uma programação para todos os gostos – haverá apresentações infantis e natalinas, casa do Papai Noel, shows musicais, festival de Food Truck, parque de diversão e exposições comerciais.

Os olhos dos pequenos Nícolas e Mateus, 7 anos, e do Davi, 8, não paravam de brilhar ao se deparar com as luzes e as músicas natalinas. Acompanhados dos pais, a dona de casa Leide Hasquel, 34, e o profissional de Recursos Humanos, Jussemar Hasquel, 41, do Dom Joaquim, os meninos tinham muito que desbravar dentro do pavilhão. Em todos os lados uma beleza diferente, num clima repleto de magia e diversão. “Eu gostei mais da casa do Papai Noel”, disse Nícolas. “Pra mim o mais bonito é a árvore de Natal grande”, contou Davi.

Leide afirma que os filhos se comportaram bem durante a semana e por isso foram visitar o evento. “Pra eles tudo é motivo de encantamento. São as luzinhas, as músicas, há um significado especial que os deixa felizes”.

A mesma alegria do trio Hasquel foi sentida por Maria Eduarda, 11. Juntamente com os pais, a analista comercial, Claudia Feronatto Gardini, 36 e o gerente de frota, Sandro Luis Gardini, 43, do São Luiz, a menina se deleitava com todas as decorações. “Eu gostei de tudo, das árvores, dos enfeites, da casa do Papai Noel”.

Para Claudia, o Natal deste ano é ainda mais especial, já que ela está grávida de cinco meses do segundo filho. “Essa é uma época maravilhosa, em que a esperança é renovada e a família fica mais unida. Participar do Natal Encantado é reforçar que mesmo com concepções diferentes neste período, a magia e a beleza deste momento especial devem permanecer”.

A pequena Emilly Pereira Rodrigues, 8, que nunca tinha visto de perto um pinheirinho, estava deslumbrada com a beleza do pavilhão. Acompanhada da tia, a dona de casa Adriana de Souza Carneiro, 48, do Centro, a menina parecia não acreditar no que via. “Ela não tinha isso na casa dos pais dela, por isso está tão feliz, encantada mesmo”, conta. Além do pinheiro, Emilly afirma que o presépio do menino Jesus também é lindo. “Achei tudo muito legal. É uma festa para Jesus”.

Quem também gostou da diversidade do Natal Encantado de Brusque foi a estudante tailandesa Thanita Wongtaweesubdee, 17. A jovem, juntamente com outros estudantes, está em Blumenau realizando intercâmbio e veio a Brusque visitar a amiga Samara Heil, 17 – aluna de Psicologia. “Quis trazê-los aqui para conhecerem o evento e saberem onde acontece a Fenarreco”.

Thanita gostou da ideia e afirma que como são budistas na Tailândia não existe decoração e Papai Noel. “Gostei. As cores, o brilho, todas as decorações, até o artesanato. É um projeto muito interessante”.

Programação da semana

5,6,7 e 8

18h: abertura

20h: apresentação natalina

21h: música ao vivo

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio