Fanfarra da Escola João XXIII ganha oito títulos em Gaspar e Jaraguá do Sul

Próximo compromisso da banda é a apresentação no aniversário de Brusque, em agosto

Fanfarra da Escola João XXIII ganha oito títulos em Gaspar e Jaraguá do Sul

Próximo compromisso da banda é a apresentação no aniversário de Brusque, em agosto

O fim de semana termina de maneira vitoriosa para a Fanfarra da Escola de Educação Básica João XXIII. No sábado, 6 de julho, no 27º Concurso de Bandas e Fanfarras de Gaspar, quatro prêmios: um primeiro lugar na categoria Pelotão de Bandeiras Infanto Juvenil, primeiro lugar na categoria Mor de Comando Infanto Juvenil, segundo lugar na categoria Baliza Infantil, além do terceiro lugar na categoria Banda de Percussão Marcial Juvenil. Entre os concorrentes da corporação brusquense estavam as campeãs Lyra de Mauá, de Mauá (SP), 1º lugar, e a Facephar, de Araucária (PR), 2º lugar, ambas com grande tradição e qualidade técnica apurada.

No domingo, 7 de julho, os resultados foram melhores ainda. No XX Concurso de Bandas e Fanfarras da cidade de Jaraguá do Sul, a banda conseguiu, em uma apresentação com poucos erros, mais quatro títulos: primeiro lugar na categoria Mor de Comando Infanto Juvenil, primeiro lugar na categoria Baliza Infantil, primeiro lugar na categoria Pelotão de Bandeiras Infanto Juvenil, além do 2º lugar na categoria Banda de Percussão Marcial Juvenil. O título ficou com a Facephar.

Agora as atenções se voltam para a preparação da apresentação para o aniversário da cidade de Brusque, a ser comemorado no dia 4 de agosto e, também, para a edição 2013 do Campeonato Estadual de Bandas e Fanfarras que, pode ser realizado em Brusque. A Associação de Bandas e Fanfarras do Vale do Itajaí estará se reunindo com representantes da administração municipal para que o projeto seja viabilizado. O evento está marcado para acontecer no dia 24 de agosto.


Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio