“Fanny, A Rainha da Cidade” volta ao palco de 3 a 5 de maio

Apresentações acontecem no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb)

“Fanny, A Rainha da Cidade” volta ao palco de 3 a 5 de maio

Apresentações acontecem no teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb)

O espetáculo teatral “Fanny, A Rainha da Cidade” tem três novas sessões confirmadas de 3 a 5 de maio no Teatro do Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). Na sexta e no sábado a apresentação inicia às 21h e no domingo às 19h.

O trabalho do Trama Grupo de Teatro estreou no mês de março, no mesmo teatro, em quatro apresentações com casa lotada. Na plateia, brusquenses e espectadores que vieram de outras cidades atenderam ao chamado dos artistas para reverenciar uma das icônicas personagens de Brusque.

“Fanny, A Rainha da Cidade” recupera memórias relacionadas à Francisca dos Anjos de Lima e Silva Hoerhann, a Fanny, que no século passado esteve à frente de uma famosa casa de prostituição em Brusque. A despeito da marginalização da atividade, ela quebrou paradigmas, conquistando notório respeito e inegável admiração social.

Autores da peça, Talita Garcia e Everton Girardi destacam que o texto é uma obra de ficção, baseada principalmente na literatura, mas também em relatos orais, com o propósito de homenagear Fanny como símbolo de independência, resistência e empoderamento feminino.

A edição de maio tem o patrocínio da Rakia – Soluções em Energia Solar e o apoio de Beto Pães e Doces, Centro de Treinamento Sorjai, Cescb, Griô Filmes, Livraria e Papelaria Graf, Raffcom e Renaux View.

Ingressos 

Os ingressos estão à venda na bilheteria do teatro e pelo site www.oneticket.com.br, a R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia entrada). A classificação indicativa é de 16 anos. Excepcionalmente para essas datas, não serão vendidos ingressos na Livraria e Papelaria Graf.

Sinopse

A casa de tolerância da Fanny vai de vento em popa na Santa Terezinha. Tudo o que ela não espera é retornar da lavadeira com uma notícia de tirar o sossego: algum desavisado esqueceu o pijama em meio aos lençóis de suas moças. O pior é que a peça íntima tem as iniciais do dono caprichosamente grafadas. Mas não há tempo para delongas: hoje é dia de receber amigos e clientes para mais uma noite que vai ficar na história da cidade.

 

Ficha técnica

Título original: Fanny, A Rainha da Cidade
Autores: Everton Girardi, Talita Garcia e O Grupo
Direção: Everton Girardi
Direção de Cenas: Luciano Mafra
Elenco: Arthur Bigliardi (Martinho), Everton Girardi (Arnold, Eduardo), Fernando Reis (Rico), Janaina Antônia Cavalcante Garcia (Madalena, Nego Edu), Jenifer Schlindwein (Adelaide, Olga), Juliete Silva (Morena, Fanny), Luís Henrique Petermann (Pereira, Eduardo), Roner Lucas (Amadeu, Tavares), Talita Garcia (Fanny)
Figurinos: Andressa Lauz Bigliardi e Juliete Silva
Confecção de Figurinos: Adelina da Silva
Cenário: Everton Girardi, Luciano Mafra, Luís Henrique Petermann, Roner Lucas
Sonoplastia e Trilha Original: João Guilherme Schaefer Minatti e O Grupo
Desenho e Operação de Luz: Edson Luiz Albino Junior (Juninho)
Audiovisual: Ricardo Weschenfelder
Maquiagem: Jéssica Tavares e Ícaro Matheus Lima Muniz

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo