Fatma aumenta o número de pontos de banho monitorados no litoral

Locais de balneabilidade analisados passaram de 195 para 200

Fatma aumenta o número de pontos de banho monitorados no litoral

Locais de balneabilidade analisados passaram de 195 para 200

A Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (Fatma) está aumentando o número de pontos monitorados no litoral catarinense. Antes, eram 195 locais acompanhados para atestar a qualidade da água para banho. A partir de agora, passará para 200.

Na temporada 2012-2013, a Fundação acrescentou 10 pontos a mais, em caráter experimental, já que havia a suspeita de poluição. Desses, metade serão acrescentados ao programa de balneabilidade, pois apresentaram potencial poluidor significativo: Barra do Sul (dois pontos novos), Garopaba (saída da Lagoa da Ferrugem), Florianópolis (Lagoa do Peri) e Palhoça (Riacho na praia da Pinheira).

A Fatma realiza o Programa de Balneabilidade há mais de 20 anos e avalia a qualidade das águas, em relação aos níveis estabelecidos para a balneabilidade, de forma a assegurar as condições necessárias à recreação de banho.

Além da sinalização através de placas nos 200 pontos, a população também pode ter acesso à balneabilidade das praias catarinenses através da plataforma do Google Maps.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio