Feira de Artesanato movimenta Brusque

Mais de 50 expositores participaram do evento

Feira de Artesanato movimenta Brusque

Mais de 50 expositores participaram do evento

O mau tempo não impediu os brusquenses de irem até a Praça Sesquicentenário para conferir mais uma edição da Feira Municipal de Artesanato, no domingo, 19 de maio. Desta vez, o evento contou com a participação de mais de 50 expositores. 

Entre os trabalhos expostos, um dos que mais chamam a atenção das meninas é o espaço reservado para os vestidos da boneca Barbie. Uma infinidade de cores e modelos dá às bonecas beleza e charme especial. “As meninas ficam enlouquecidas com as roupas. Param aqui e ficam imaginando. Não sabem qual levar”, diz a artesã Elenice Nunes. 

Ela começou a confeccionar as roupinhas para as sobrinhas e, de repente, viu na brincadeira uma oportunidade de fazer negócio. “Comecei de brincadeira para dar de presente para as sobrinhas. Gostei e vi que podia fazer disso meu trabalho. Hoje, tiro meu sustento da venda dos vestidos e vendo para todo o Estado. Acho importante esse espaço que a prefeitura nos deu para mostrar o nosso trabalho”, afirma. 
As amigas Gabriela Martins dos Santos e Isabelle Nunes, 8 anos, não pensaram duas vezes e escolheram um modelo para vestir suas bonecas. “Os vestidos são lindos. Minha boneca vai ficar muito linda”, diz Gabriela. 
Já para as meninas mais crescidinhas, o estande da bijouteria é o endereço certo. Lá, estão à disposição das brusquenses as tendências dos acessórios para o inverno e também para o próximo verão. “Faço bijouterias desde pequena, mas há cinco anos voltei a fazer com mais frequência e tirar dele meu sustento. A tendência para esse inverno são as cruzes e as franjas. O neon também está voltando e será tendência no inverno e no próximo verão”, diz a artesã e estudante de medicina veterinária, Gabrielle Mafra. 
Trabalhando com artesanato há um ano, Glória Zen participou da feira pela primeira vez ontem e aprovou o evento. “Procuro sempre me aperfeiçoar. O diferencial dos meus trabalhos é o acabamento e a riqueza de detalhes. Isso enriquece muito a peça. É muito bom ter um espaço para mostrar nosso trabalho, é preciso gostar muito para poder fazer, ter muita criatividade”, diz.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio