Feira de Artesanato na Praça reúne artesãos de Brusque e região

Artesãos brusquenses estão tendo maior oportunidade de expor e comercializar seus produtos na cidade

Feira de Artesanato na Praça reúne artesãos de Brusque e região

Artesãos brusquenses estão tendo maior oportunidade de expor e comercializar seus produtos na cidade

Desde fevereiro, a Feira Municipal de Artesanato é realizada mensalmente em conjunto com outros eventos promovidos no Centro de Eventos Maria Celina Vidotto Imhof e, a partir deste domingo (18), a iniciativa ganhará uma segunda edição mensal que acontecerá na Praça Sesquicentenário.

A Feira de Artesanato na Praça seguirá o mesmo modelo adotado no ano passado pela Fundação Cultural de Brusque – sendo realizada no terceiro domingo de cada mês, das 09h às 17h – e terá como diferencial a participação de artesãos de outras cidades da região. A superintendente da FCB, Eudez Pavesi, explica que a novidade irá ampliar ainda mais a oferta de artigos artesanais que podem ser adquiridos pela comunidade.

Para a edição deste domingo já estão confirmados artesãos de cidades como Camboriú, Penha e Piçarras. Os interessados em expor seus produtos no local devem entrar em contato com a Fundação Cultural de Brusque pelo telefone 3396-8113 e fazer o seu cadastro. O espaço é destinado apenas para artesãos, não sendo possível revender produtos de terceiros no local.

Novos espaços
Outra opção para os brusquenses adquirirem produtos artesanais é a Casa do Artesão de Brusque. O espaço funciona na Praça da Cidadania e abriga produtos diferenciados feitos pelas mãos de artistas locais. Atualmente, a FCB conta com 60 artesãos cadastrados, sendo que mais de 40 comercializam seus artigos na Casa do Artesão. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio