Feira de Natal movimenta praça central de Guabiruba

Organizados em tendas, feirantes comercializaram seus produtos neste sábado, 11

Feira de Natal movimenta praça central de Guabiruba

Organizados em tendas, feirantes comercializaram seus produtos neste sábado, 11

A 1ª Feira de Natal movimentou a Praça Theodoro Debatin, na rua Brusque, Centro de Guabiruba no sábado, 11. Organizados em tendas, os feirantes comercializaram seus produtos coloniais e decorativos, artesanatos, crochês, chocolates, camisetas, alimentos e chope. A cama elástica foi o local preferido das crianças.

A massagista Izabel Hasmann e o marido Vilmar Cardoso, aproveitaram o sábado de sol para passear na feira. “O dia está lindo e viemos prestigiar e pesquisar preços para os presentes de fim de ano”, comenta a moradora do bairro Aymoré.

O evento foi o primeiro do Natal Mágico 2017 de Guabiruba, que traz como tema reciclagem e renovação. A programação segue na terça-feira, 14, com o espetáculo Vitório e Marieta às 19h30 na Praça Theodoro Debatin e na sexta-feira, 17, com o Natal na Biblioteca Municipal Henrique Dirschnabel. No local terá contação de histórias às 9h e às 16h com o professor Emiliano de Souza.

A programação completa do Natal Mágico 2017 pode ser conferida no site www.guabiruba.sc.gov.br.

Produtos da cidade
Além de ser uma opção de lazer e compras para os visitantes, a Feira de Natal incentiva a comercialização de produtos produzidos na cidade, como do Artesanato Dietrich, Artesanato Edir, Empório Bioleben, GruArte, Kiezen Ruw, LeniArts, Raquel Artesanato, Schocoterapia e Sítio Baumgartner. “Tudo foi feito com muito amor e carinhos pelos comerciantes locais”, pontua o diretor de Turismo e Desenvolvimento Econômico, Andrei Muller.

Segundo o vice-prefeito, Valmir Zirke, muitas pessoas solicitaram para a feira se tornar permanente na praça e que a ideia será analisada. Além disso, ele ressalta que a decoração nos espaços públicos logo poderá ser observada e que isso vai contribuir para motivar as pessoas a enfeitarem suas residências e o comércio. “É muito importante que Guabiruba volte a ser iluminada como era no passado. E esse ano as pessoas estão mais motivadas”, declara.

Evento foi o primeiro do Natal Mágico 2017 de Guabiruba, que traz como tema reciclagem e renovação / Foto: Prefeitura de Guabiruba/Divulgação
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio