Feira Nacional de Matemática reúne visitantes de todo o Brasil em Brusque

Exposição de trabalhos será realizada no Colégio Cultura

Feira Nacional de Matemática reúne visitantes de todo o Brasil em Brusque

Exposição de trabalhos será realizada no Colégio Cultura

Brusque sedia nesta quarta-feira, 17 de julho, a nova edição da Feira Nacional de Matemática. Esta será a primeira vez que o município recebe o evento, que tem como objetivo despertar nos alunos maior interesse na aprendizagem da disciplina, além de promover o intercâmbio de experiências pedagógicas e contribuir para a inovação de metodologias. A exposição dos  trabalhos será realizada entre os dias 17, 18 e 19, no Colégio Cultura, e a abertura oficial do encontro acontece às 17h30.

Durante o período, estudantes e professores de todo o País estarão em Brusque para debater e compartilhar conhecimentos. Para auxiliar os participantes e visitantes da II Feira Nacional de Matemática, a Prefeitura de Brusque disponibilizou um hotsite com informações sobre o evento, hospedagem, contato, história da cidade e outros dados importantes que irão facilitar o envolvimento do público. A página pode ser acessada no endereço virtual http://educacao.brusque.sc.gov.br/iifeiranacional. O conteúdo é administrado pela equipe da Secretaria de Educação de Brusque, uma das entidades apoiadoras do evento.

A II Feira Nacional de Matemática é organizada pela Universidade de Blumenau, FURB, para alunos e professores das educação básica até superior de instituições das redes públicas e privadas de todo o Brasil. O evento faz parte da Rede de Feiras de Matemática, ReFMat, um programa de extensão universitária do Laboratório de Matemática da FURB, por meio de atividades extracurriculares. O objetivo é transformar a Matemática em ciência construída pelo aluno e mediada pelo professor, despertando para a necessidade da integração vertical e horizontal do ensino da Matemática.

Confira abaixo a programação:

17/07
08h às 15h – Montagem dos trabalhos
15h às 16h – Credenciamento e entrega de material dos participantes da Feira
16h às 17h – Coffe break
17h30 – Abertura
18h30 às 20h30 – Exposição e visitação pública
19h às 20h – Encontro com os avaliadores de trabalhos
20h30 às 21h30 – Jantar

18/07
08h30 às 12h – Exposição e visitação pública
12h às 13h30 – Almoço dos expositores
13h30 às 18h – Exposição e visitação pública
18h às 19h – Jantar dos expositores
19h às 21h30 – Atividade Cultural

19/07
08h30 às 11h30 – Exposição e visitação pública
11h30 às 13h30 – Almoço dos expositores
12h às 13h30 – Desmontagem dos trabalhos
13h30 às 14h30 – Assembleia Geral
14h30 às 16h – Encerramento/Premiação

Organização: A II Feira Nacional de Matemática é promovida pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Brusque (SDR), Secretaria de Estado da Educação (SED), Gerência de Educação (GERED); Prefeitura de Brusque, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED); Universidade Regional de Blumenau (FURB), através do Laboratório de Matemática (LMF), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Catarinense (IFC) e Colégio Cultura, e conta com o apoio da UNIFEBE; UNIASSELVI/ASSEVIM; SESC; SENAI, SENAC e Fundação Fritz Müller.


Fonte: Secretaria de Comunicação Social – Prefeitura de Brusque

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio