Em uma feira de decorações é natural que se apresentem produtos diferentes e inovadores, que quebrem a monotonia dos espaços interiores e distribuam tendências para os próximos anos. Novas formas de decorar serão encontradas na feira Casa SC, e entre os 70 expositores destacam-se empresas que se dedicam a segmentos fora do convencional.

Aos visitantes que também querem pensar ‘fora da caixa’ na hora de decorar a casa não faltarão opções. São encontrados desde móveis personalizados até decorações feitas com inox. As inovações estão nos materiais utilizados, nos acabamentos e no design das peças.

Mesas de bilhar que se transformam em mesas de jantar, quadros conceituais e luminárias feitas com madeira também são alguns dos exemplos do que pode ser encontrado na feira.

Experiências
Uma das empresas que está iniciando no mercado e vai usar a feira Casa SC para “testar as águas” é a Nature Eco.

Com projeção para a criação de mais produtos no futuro, a fábrica indaialense traz para Brusque somente luminárias. Contudo, há um diferencial no produto: com um toque ecológico, as luminárias são feitas em MDF e com design que remete às belezas naturais.

O processo de produção é manufaturado, o que agrega valor ao conteúdo, conforme explica o proprietário da empresa, Juliano Possamai. “São cores diferentes e, só pra ter uma ideia, elas têm bom acabamento. O material é todo lixado na mão, um a um. Não é um processo com máquinas, e o resultado final é melhor”.

Outra empresa que vai expor na feira é a Jean Carlo Design, que trabalha com decoração de interiores utilizando o aço inox. Recentemente a empresa tornou-se destaque nacional ao conseguir inserir-se na Associação Brasileira de Artigos para Casa (ABCasa).

A especialidade da empresa é a produção de bandejas de inox, com acabamentos diferenciados. “Hoje nosso foco é venda para as lojas de decoração, mas vamos participar da feira em Brusque para saber também a opinião do consumidor final e receber a avaliação dos nossos produtos, além de tentar vender”.

Divertir e decorar
Para quem busca não apenas embelezar o interior, mas ter também outras possibilidades de ocupar a residência, uma boa pedida pode ser visitar a exposição da Nelson Bilhares. A empresa trará para Brusque as tradicionais mesas de bilhar, além de outras mesas de jogos, como o carteado.

Os produtos, contudo, não se restringem à jogatina. Os brusquenses poderão observar a mesa multifuncional em atuação. Ela é uma mesa de sinuca que, virada ao contrário, torna-se uma mesa de jantar. “Vamos levar produtos para a área de lazer. A gente vai fazer demonstrações e acatar os pedidos, fazendo a entrega na sequência”, afirma o proprietário, Edevaldo Gomes.

A empresa já está há 40 anos no mercado e procura atender ainda em Brusque. “Recebemos muitos pedidos da região, e é uma oportunidade que temos de ofertar ainda mais produtos e nos apresentarmos aos clientes”.