Feirão Limpe Seu Nome facilita negociação de dívidas; saiba como participar

CDL espera atender cerca de 300 pessoas até o fim da semana

Feirão Limpe Seu Nome facilita negociação de dívidas; saiba como participar

CDL espera atender cerca de 300 pessoas até o fim da semana

Iniciou nesta segunda-feira, 6, e segue até sábado, 11, o 1º Feirão Limpe Seu Nome da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Brusque.

A iniciativa facilita a negociação de dívidas entre o devedor e o lojista, para que o consumidor volte a ter crédito.

Das 8h às 11h desta segunda-feira, cerca de 30 consultas foram realizadas na CDL. Neste horário o comum que se realize de três a quatro atendimentos. Durante o feirão, a expectativa é atender cerca de 300 pessoas até o sábado.

Veja também:
IFC de Brusque perde mais de R$ 500 mil de seu orçamento após bloqueio federal 

Sem representantes do governo do estado em reunião, futuro da duplicação da Antônio Heil segue indefinido

Mudança de temperatura: confira quando o frio deve voltar a Santa Catarina 

 

O atendimento acontece da seguinte forma: o consumidor vai até a CDL e realiza a consulta do CPF no Serviço de Proteção ao Crédito (SPC).  As primeiras 200 consultas são gratuitas, depois desse número a taxa de R$ 10 será cobrada.

Se houver inadimplência, o consumidor será direcionado para atendimento na loja onde existe a dívida. Cada empresa associada à CDL deixou um funcionário exclusivo durante esta semana para atender os consumidores interessados em negociar as pendências.

“A escolha dessa semana foi relacionada ao dia das mães. A ideia é que seja válido e benéfico para ambas as partes, tanto para os empresários que vão conseguir receber alguns valores atrasados e também ao cidadão, com taxas mais atrativas de renegociação e que ele possa ter crédito na praça para que ele possa comprar presente de dias das mães”, explica o gestor-executivo da CDL, Claudemir Marcolla.

O feirão será realizado na CDL de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, 11, das 9h às 17h (sem fechar para almoço em todos os dias).

No período da tarde durante esta semana e na manhã de sábado a Profomento – instituição de crédito – estará presente na CDL para prestar atendimento ao consumidor que tiver dívidas com a associação.

“Achamos uma oportunidade bastante positiva da CDL. A ideia é oportunizar, vamos estar abertos para conversar e ver a condição do cliente”, diz a gerente-administrativa, Larissa Fachini.

Veja também:
Empresas de Brusque e Botuverá recebem certificação do Ministério da Justiça por empregar detentos 

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

“Cinco famílias foram destruídas”, diz avó de vítima do acidente na BR-470 durante manifestação

O diretor da Kohler Joalheria e Ótica, Valter Kohler, enfatiza a importância desse feirão para o consumidor. “É uma excelente oportunidade que o CDL criou para o consumidores quitarem as dívidas. Dessa forma vão poder negociar com uma condição bem diferenciada”.

A ideia já é aplicada em outras cidades da região, mas em Brusque acontece pela primeira vez nesta semana. O feirão será avaliado pelos lojistas e consumidores, para que a CDL tenha um feedback da iniciativa e possa melhorar as próximas edições. “Nós planejamos fazer um feirão próximo do Natal, com uma abrangência maior”, adianta Marcolla.

Atendimento

O feirão será realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e no sábado, 11, das 9h às 17h (sem fechar para almoço em todos os dias). A CDL de Brusque fica na rua Pedro Werner, 180, no Centro Empresarial, Social e Cultural de Brusque (Cescb). Mais informações: 3211- 8000.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo