Fenarinha 2012 acontece no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de abril

Fenarinha 2012 acontece no próximo fim de semana, dias 13 e 14 de abril

Nos dias 13 e 14 de abril, a família Dallago promove a 18ª Festa Nacional da Farinha. Como já virou tradição, a Fenarinha acontece no Sítio ‘Vó Rosa’, que fica no bairro Limeira Alta e conta com o típico prato de pirão com linguiça, missa, músicas regionais e apresentações.

A festa começa com a missa, às 19 horas, e logo após a festa começa com o sertanejo: Paulinho Rocha & Scalvim; Eddy & Gil; Nilton Cesar. 

No sábado, 14, as atrações musicais começam às 11 horas: Raiz & Sertão, Brusband, Cledson & Cleber, Ivonir Machado & Novos Garotos e Igor Machado e Garotos.  

Durante a festa deste ano, o engenho deverá produzir aproximadamente 1,5 toneladas de farinha.

A festa começou com as famílias Dallago e Benvenutti, provenientes da região de Trento, norte da Itália. No final do século XIX iniciaram uma política de alianças familiares, que resultou na concentração de terras.

A região chegou a ter cerca de 25 engenhos de farinha funcionando na década de 1960. Nos anos 1980, os engenhos foram fechando por causa da queda no preço do produto. Hoje, o apenas o engenho do Sítio Vó Rosa funciona movido à força d’água, com aproximadamente 130 anos.


SERVIÇO
18ª FENARINHA
13 e 14 de abril
Sítio Vó Rosa (Limeira Alta)
Ingressos: R$ 5
Informações: (47) 9916 9197
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio