Fenarreco terá restrições à entrada de menores de idade

Adolescentes menores de 16 anos só entram acompanhados de responsável depois das 22 horas

Fenarreco terá restrições à entrada de menores de idade

• Por Marcelo Reis
  • Atualizado às 16:29
  • +A-A

Uma reunião entre a Secretaria de Turismo e membros do Conselho Tutelar de Brusque serviu para o estabelecimento de regras para a permanência de crianças e adolescentes na edição deste ano da Fenarreco.

Segundo o conselheiro tutelar Norberto Boss, ficou definido que a organização da festa não irá permitir a entrada de menores de 16 anos, após as 22h, se não estiverem acompanhados de um dos pais ou responsável.

A organização deverá fixar cartazes para informar a medida. Inicialmente, a proposta era de que as crianças e adolescentes recebessem pulseiras específicas, mas isso não é viável, segundo a Secretaria de Turismo.

Na reunião, o Conselho repassou orientações a respeito dos menores de idade, sobretudo ao fato de que a prefeitura deve zelar para que eles não consumam bebida alcoólica.

O Conselho Tutelar solicitou ainda que a organização providencie um local adequado para atendimento de crianças e adolescentes dentro da festa, com profissionais da área da saúde.

Segundo o conselheiro tutelar, a Secretaria de Turismo recebeu com tranquilidade as orientações e informou que irá providenciar o que foi solicitado.

Quero assinar com preço especial
[Acesse aqui]

Sou assinante

Sou assinante do impresso,