Fernanda Araújo desbanca Tamiris de Liz e se consagra a mulher mais rápida de Santa Catarina

Atleta de Brusque superou a rival ao finalizar os 100 metros rasos em 11s92

Fernanda Araújo desbanca Tamiris de Liz e se consagra a mulher mais rápida de Santa Catarina

Atleta de Brusque superou a rival ao finalizar os 100 metros rasos em 11s92

A atleta de Brusque Fernanda Araújo da Silva desbancou a joinvilense Tamiris de Liz e se consagrou a mulher mais rápida de Santa Catarina. Depois de uma polêmica derrota para a rival no ano passado, Fernanda deu o troco e venceu uma das principais provas da modalidade: os 100 metros rasos.

GALERIA Veja imagens do primeiro dia de provas no atletismo

Leia também: Brusque conquista três medalhas na manhã deste sábado (15)

 

Impondo um ritmo forte, a brusquense finalizou a prova em impressionantes 11s.92, apenas dois centésimos de segundo acima da rival. “Foi muito disputado. Fico muito feliz, principalmente por estar correndo com meninas tão fortes”, diz a atleta. A prova dos 100 metros rasos é considerada uma das mais fortes do atletismo. “Qualquer uma das oito que correram tinham chances de ganhar”, destaca o professor de atletismo de Brusque, João Francisco Nunes.

Em uma prova tão rápida, qualquer detalhe pode fazer a diferença. A experiência da atleta brusquense, considerada a principal favorita junto com Tamiris, foi fundamental para a medalha dourada. Assim como no ano passado, Fernanda e Tamiris chegaram praticamente empatadas. Desta vez, no entanto, foi a representante de Brusque que comemorou. “Correr sozinha não é legal. Precisamos de disputas como estas (acirradas). Mas foi tranquilo. Eu me senti bem e pude realizar uma prova perfeita”, destaca.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio