Fernando Borba: “Se tem uma lição positiva, é esta garra para buscar o empate”

Auxiliar técnico do Brusque comentou o empate com o Boa Esporte (MG) pela 14ª rodada da Série C

Fernando Borba: “Se tem uma lição positiva, é esta garra para buscar o empate”

Auxiliar técnico do Brusque comentou o empate com o Boa Esporte (MG) pela 14ª rodada da Série C

Fernando Borba comandou o Brusque no empate em 2 a 2 contra o Boa Esporte (MG) na noite desta segunda-feira, 9, no estádio Augusto Bauer, pela 14ª rodada da Série C. O auxiliar técnico elogiou a equipe pelo poder de reação para buscar o empate.

“Acho que a maior lição que fica foi o espírito que tivemos de lutar até o final para conseguir o empate. Se houve uma lição, é extremamente positiva: esta garra, esta gana de buscar o empate. Isto repercutiu muito bem no vestiário, os jogadores reconheceram muito bem esta entrega que tiveram.”

“O modelo de jogo está muito fortalecido entre os jogadores. A execução está muito boa, muito clara. Claro que temos alguns ajustes, este empate em casa, nós estávamos esperando a vitória. Ansiosos pelo objetivo, preparados pela vitória. Infelizmente não veio”, completa.

Quanto ao pênalti não marcado de Alex Alves sobre Thiago Alagoano aos 48 do segundo tempo, Borba falou de forma mais ampla. Para ele, a arbitragem deveria ter punido mais a equipe do Boa pelo antijogo para segurar a vantagem.

“Não gosto muito de falar da arbitragem, mas o que eu falei com o bandeira, com a quarta árbitra e o próprio árbitro da partida foi que foi muito exagerado o antijogo. E o antijogo se coíbe com cartão. Não adianta ficar conversando, aí fica conversando até o final do jogo e não vão ser os acréscimos que vão resolver. Mas são erros, acertos, normais de jogo. Teve um pênalti que poderia ser decisivo. Lances graves, mas temos que trabalhar para recuperar estes dois pontos.”

O auxiliar técnico volta suas atenções para a partida contra o Londrina, às 19h de sábado, 14, no estádio do Café. “Em todo jogo, desde o início do trabalho, temos a característica de buscar a vitória, se for fora ou dentro de casa. Claro, com respeito, entendendo cada jogo e a resposta que cada jogo nos exige, mas é buscar a vitória. Temos quatro jogos para garantir a classificação.”


Quer receber notícias diretamente no seu celular? Clique aqui e entre no grupo de WhatsApp do jornal

Prefere ficar bem informado pelo Telegram? O jornal tem um canal de notícias lá. Clique aqui para participar

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo