Festa de Azambuja deve reunir cinco mil fiéis neste sábado, 28

Tradicional evento acontece neste sábado, 28, no Santuário de Azambuja

Festa de Azambuja deve reunir cinco mil fiéis neste sábado, 28

Tradicional evento acontece neste sábado, 28, no Santuário de Azambuja

Cerca de cinco mil pessoas são esperadas neste sábado, 28, no Santuário de Azambuja, para a Festa de Nossa Senhora de Caravaggio. Além dos tradicionais pratos de churrasco e cachorro-quente e as brincadeiras da roda da fortuna, a programação religiosa contempla novenas, carreata, procissão e a missa festiva.

O padre Nélio Roberto Schwanke, diretor administrativo do Hospital de Azambuja e vigário paroquial, diz que a festa é uma manifestação da fé dos fiéis para com nossa senhora, a mãe de Jesus Cristo. Ele conta que quando os colonizadores italianos chegaram ao bairro, trouxeram um quadro de Nossa Senhora de Caravaggio.

Segundo o padre, logo a comunidade tornou-se devota da santa e hoje ela é adorada pela comunidade cristã. “Devagarzinho Azambuja tornou-se um lugar de romaria, peregrinação. Hoje, os brusquenses vêm louvar a mãe de Deus, fazer um pedido, pagar uma promessa”.

O padre afirma que a festa vem ocorrendo no decorrer destes anos de uma forma muito bonita, em que primeiramente as pessoas são motivadas a participar pela fé. Schwanke diz ainda que a segunda motivação do evento é arrecadar fundos para manter as instituições: o santuário, o hospital e o museu.

Ele convida a comunidade a participar da festa e agradece todos que se envolvem com o evento. “Agradecemos os brusquenses pela colaboração que têm dado para mais essa festa, seja na compra da rifa, na doação de prenda”.


Programação

Sexta-feira – 27/05
18h30: Missa no Santuário Azambuja, e em seguida carreata conduzindo a imagem de Nossa Senhora até a Igreja Matriz São Luís Gonzaga

Sábado – 28/05
17h45: Procissão a pé com a imagem de Nossa Senhora desde a Igreja Matriz São Luís Gonzaga até o Santuário de Azambuja
19h: Missa festiva com a presença dos festeiros e a comunidade.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio