Festa de Carnaval poderá voltar para a rua em 2016

Fundação Cultural de Brusque estuda o melhor local para receber o evento no ano que vem

Festa de Carnaval poderá voltar para a rua em 2016

Fundação Cultural de Brusque estuda o melhor local para receber o evento no ano que vem

A Fundação Cultural de Brusque (FCB) está avaliando a possibilidade de levar a festa de Carnaval novamente para a rua, embora ainda não tenha batido o martelo. Na última edição, o evento ocorreu dentro do pavilhão de Maria Celina Vidotto Imhof, no piso superior. A mudança, de acordo com a superintendente da FCB, Eudez Pavesi, ocorreu somente por causa da previsão de chuva.

“O público desta ano foi o esperado pela organização. Foi muito legal e o pessoal participou muito. No nosso entendimento não teve redução de público. Veio o mesmo público de outros anos”, diz. A Escola de Samba Imperador, tetracampeã do Carnaval de Itajaí fez a abertura do evento. Os foliões também foram animados ao som da banda Destak do Samba e pelo DJ Marcos do Pará, de Belém do Pará. Além do repertório musical, os bonecos gigantes João Bugre, Bertilha do Acordeon, Timbé, Mário Gallassini, Seu Ginoca e Aldo Krieger também participaram.

Eudez afirma que a escola de samba foi responsável por atrair mais público ao pavilhão. “A escola de samba deu um toque especial ao evento”, diz. A ideia de voltar com o Carnaval para a rua ainda não está definida pela FCB, salienta a superintendente.
Última vez na rua

A última edição da folia de Carnaval realizada nas ruas de Brusque foi em 2013. Nesse ano, a festa tomou conta da rua Adriano Schaefer, no Centro. Foi montado um palco exclusivamente para a ocasião, e a rua recebeu decoração temática.

Eudez diz que o evento foi bem aceito, por isso a administração municipal considera a volta. Ela afirma que os comerciantes da via foram todos notificados por servidores da FCB e não houve objeções. Quanto à segurança, Eudez diz que não houve incidentes.

Por este motivo ela não acredita que vá existir resistência dos comerciantes à realização do Carnaval de rua no município. Além disso, ela ressalta que não há definição do local, poderá ser tanto na Adriano Schaefer novamente quanto em frente ao pavilhão. Isto ainda será ponto de discussão.

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque (CDL), Altamir Schaadt, diz que em 2013 não houve nenhuma reclamação por parte dos comerciantes. “Para o ano que vem, se houver questionamentos, podemos vir a discutir e dar o nosso parecer sobre a situação”, afirma.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio