Festa de Maio da Igreja Luterana deve reunir cerca de 4 mil pessoas neste fim de semana

Haverá churrasco e cachorro-quente, além da roda da fortuna, culto e shows musicais

Festa de Maio da Igreja Luterana deve reunir cerca de 4 mil pessoas neste fim de semana

Haverá churrasco e cachorro-quente, além da roda da fortuna, culto e shows musicais

Neste fim de semana acontece a tradicional Festa de Maio da Igreja Luterana de Brusque. O evento está na sua 83ª edição e deve reunir no sábado, 14, e domingo, 15, cerca de 4 mil pessoas. Além dos tradicionais pratos, como churrasco e cachorro-quente, haverá culto festivo, roda da fortuna e shows musicais.

A festa acontece em maio, segundo o presidente da paróquia, Sérgio Kuchenbecker, por que foi neste mês que ocorreu o lançamento da pedra fundamental da igreja no município. Ele diz que o momento é voltado para a confraternização da família e de todos que construíram o que a paróquia é hoje.

“Precisamos zelar a igreja e valorizar todos os que trabalharam em outras as edições da festa para construir o que temos. O patrimônio de hoje – igreja, centro evangélico, cemitério, é resultado das festividades destes anos”, afirma.

Kuchenbecker conta que o evento é realizado pelos festeiros – são mais de 100 voluntários – que desde o ano passado iniciaram os preparativos para a 83ª edição. “Só temos que agradecer a todos que colaboraram e estão nos auxiliando para promovermos essa festa. Não se concretizaria sem a doação destas pessoas”.

Serão mais de 12 tipos diferentes de acompanhamentos para o almoço, que inclui quatro variedades de carne, escondidinho, arroz, aipim, suflê, além de saladas e outros itens.

20160513-39

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio