Festa dos Motoristas do Aymoré será neste fim de semana

Além da tradicional procissão, festejos contam com atrações musicais, churrasco e buffet livre

Festa dos Motoristas do Aymoré será neste fim de semana

Além da tradicional procissão, festejos contam com atrações musicais, churrasco e buffet livre

A Festa dos Motoristas no bairro Aymoré, em Guabiruba, chega à sua 51ª edição aguardando entre 500 e 800 veículos na procissão em carreata que será realizada neste domingo, 5.

A programação religiosa, de fato, começou na missa de São Cristóvão, padroeiro dos motoristas, em 25 de julho, dia do santo, e entre 30 de julho e 5 de agosto as missas são diárias. Os festejos iniciam na sexta-feira, 3, e terá quatro atrações musicais.

Veja também:
Fundema investiga despejo de resíduos em alta temperatura no rio Itajaí-Mirim

Como outras cidades lidaram com o fim do fundo de apoio à Polícia Militar

Especial 158 anos: confira especial sobre a culinária de Brusque

A procissão partirá às 8h de domingo, 5, da igreja matriz, rumo ao pátio da comunidade no bairro Aymoré. A carreata deverá se encerrar por volta de 10h, com a bênção aos motoristas e veículos. A partir de então, será iniciada a missa, com a presença dos festeiros.

“Na edição anterior veio muita gente, porque como foi a 50ª edição, a divulgação foi maior do que o normal. Esperamos que as pessoas compareçam em peso, como sempre fazem”, afirma o primeiro-secretário do Conselho de Pastoral da Comunidade (CPC), Marcos Antônio Schweigert.

As festividades contam com o tradicional churrasco, em cortes de alcatra que pesam entre 800g e 1kg. O preço por unidade é R$ 40 e serve duas ou três pessoas. No domingo, será servido também o prato sortido, com buffet livre a R$ 25. Entre as opções, haverá arroz, macarrão, aipim, batata doce, bolo de carne, frango assado no forno e pratos típicos.

Para agitar a festa, foram chamadas quatro atrações musicais: as celebrações são abertas com a Banda do Barril. No sábado e no domingo, é a vez da Legião Gaúcha, de Itajaí. Entre 1h e 3h de domingo, 5, o show é de sertanejo universitário, com Rodrigo Valentim. A grande atração é a tradicionalíssima banda gaúcha os Serranos, que sobe ao palco a partir das 16h do domingo. Os shows, assim como o estacionamento do pátio da igreja, são gratuitos.

As missas entre 30 de julho e 2 de agosto terão início às 19h30. Na sexta-feira, 3, o horário passa a ser 19h, por causa dos festejos. Desde 7h do dia 3 serão vendidas cucas frescas no salão paroquial.

Veja também:
Ex-prefeito Ciro Roza é novamente multado pela Justiça: saiba os motivos

Procurando imóveis? Encontre milhares de opções em Brusque e região

“Eu tratava ele como um filho”, diz mãe de Bianca Wachholz sobre assassino

Os festejos deverão ser encerrados às 19h do dia 5, com o sorteio dos cinco prêmios da rifa: um Fiat Mobi 0 km, uma moto Honda CG 125 Fan, uma televisão de 32″, um aparelho de ar condicionado de 9 mil BTUs e um forno microondas.

Sexta-feira, 3
19h – Missa
20h30 – Churrasco. Atração musical: Banda do Barril

Sábado, 4
19h – Missa
21h – Churrasco. Atração musical: Legião Gaúcha
1h – Atração musical: Rodrigo Valentim

Domingo, 5
12h – Churrasco e prato sortido (buffet livre). Atração musical: Legião Gaúcha
16h – Atração musical: Os Serranos
19h – Encerramento com sorteio da rifa

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio