Festival “Uma tarde em família” encerra a programação da Semana da Família em Brusque

Evento reuniu bom público na tarde deste sábado, no Centro Evangélico

Festival “Uma tarde em família” encerra a programação da Semana da Família em Brusque

Evento reuniu bom público na tarde deste sábado, no Centro Evangélico

A 9ª edição da Semana da Família chegou ao fim na tarde deste sábado, 25, com o Festival Uma Tarde em Família. O evento, organizado pelo Grupo de Proteção da Infância e Adolescência (Grupia), aconteceu no Centro Evangélico Pastor Sandreczki e reuniu pessoas de todas as idades.

A programação iniciou na Igreja Luterana com a apresentação da peça teatral de fantoches pelo ministério infantil da Igreja Ágape. Logo depois teve início o culto pela família, concelebrado pela Igreja Católica, Conselho de Pastores de Brusque e Igreja Evangélica Luterana. Ao fim da celebração, os participantes caminharam até o Centro Evangélico, onde foram realizadas diversas atividades para a família como cama elástica, futsal, vôlei, pintura facial, além de oficina de biscuit, laços e pulseiras. Todos os participantes ganharam cachorro-quente, pipoca e refrigerante.

Tarciana Foppa ministrou a oficina de biscuit | Bárbara Sales

Tarciana Foppa participa há vários anos da Semana da Família. Ela era uma das responsáveis pela oficina de biscuit que encantou adultos e crianças. Para ela, a semana da família representa um momento de celebração. “É muito gratificante ver a comunhão das famílias neste dia”.

Moradoras do bairro Águas Claras, as vizinhas Andreza Soares do Nascimento e Wanessa Rodrigues de Souza participaram do evento pela primeira vez. Wanessa trouxe os filhos Isabele, de 15 anos, Emanuele, de 4 anos, e Samuel, de cinco meses, para aproveitarem as atividades gratuitas e se divertirem. “Acho muito importante esse momento para as famílias”.

As vizinhas Andreza e Wanessa participaram pela primeira vez do evento | Bárbara Sales

O grande número de famílias presentes no culto e depois nas atividades no Centro Evangélico surpreendeu o organizador do evento, Paulo Kons. Para ele, a celebração da Semana da Família, que iniciou no dia 11 de maio, resultou na reflexão sobre o tema deste ano: A identidade da família cristã.

“Queremos reiterar pública e solenemente nossa fundada convicção de que a família é o núcleo formador da sociedade, de trocas afetivas e de atendimento das necessidades básicas vitais à existência humana. Assim, a família tem a missão de encontrar os caminhos do amor, da estima, da sinceridade e da fidelidade recíproca”.

Ele também destaca a importância da família para a formação do ser humano e os inúmeros desafios enfrentados diariamente.

“A família constitui o primeiro e o mais importante grupo social de toda pessoa, mas cotidianamente a família depara-se com tantos desafios sociais e econômicos, culturais e religiosos que a sociedade contemporânea enfrenta. E a violência tem se instalado em todos os ambientes de forma avassaladora. Assim, precisamos nos mobilizar para assegurar que a família seja, pela graça de Deus, cada vez mais o espaço para formação do ser humano”.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio