Fevereiro perfeito do Brusque e as perspectivas no estadual
Quadricolor parece imbatível neste momento do Catarinense; mata-mata é campeonato à parte
O Brusque de 2022 já escreve uma nota na história do clube ao vencer sete partidas oficiais consecutivas, um feito inédito. Contra o desesperado Joinville, tudo deu muito certo, e a vitória pareceu ser conquistada sem grande esforço ou intensidade. O quadricolor jogou o suficiente e poderia ter saído da Arena com uma vitória por goleada. Foi um fevereiro perfeito, com sete vitórias nos sete jogos do mês.
A luta pelo título catarinense continua e tudo parece indicar que pode ser este o ano. Muitos elementos são favoráveis, mais do que em 2021 ou 2020, incluindo os momentos dos outros que eram tidos como candidatos antes do início do campeonato. Mas o mata-mata é a verdadeira competição, e de nada adiantará ter esta campanha fantástica na primeira fase se ocorrer um vacilo depois.
Terminar a primeira fase como líder para ser presenteado com o Avaí nas quartas de final. E é normal que este pensamento passe pela cabeça do torcedor. Com o que foi visto até agora, o Brusque tem qualidade mais que suficiente para despachar o Leão da Ilha, mas o mata-mata não se importa muito com o que acontece na primeira fase. No ano anterior, o Brusque jogou por dois empates nas semifinais e teve uma eliminação de dar nos nervos, com um gol no final do jogo de volta, em uma bola desviada.
Mas, bem, o Avaí nem está na zona de classificação. Na briga entre classificação e rebaixamento, enfrenta o competentíssimo Hercílio Luz na Ressacada. O Leão não depende de si mesmo para se classificar. Foco em conquistar a oitava vitória e seguir esta excelente campanha, que pode terminar da melhor forma possível.
• Quer receber notícias sobre o Brusque Futebol Clube no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no grupo do jornal!