Fiéis lotam Santuário na comemoração de 10 anos de canonização de Santa Paulina

Previsão era que 15 mil pessoas visitassem Nova Trento durante este domingo, 20 de maio

Fiéis lotam Santuário na comemoração de 10 anos de canonização de Santa Paulina

Previsão era que 15 mil pessoas visitassem Nova Trento durante este domingo, 20 de maio

Há exatos 10 anos, o Papa João Paulo II reconheceu a santidade de Madre Paulina. Neste domingo, 20 de maio, a comemoração de uma década da canonização lotou o Santuário Santa Paulina, em Nova Trento. Seja para agradecer por uma graça recebida ou renovar suas preces, fiéis de todo o estado passaram pelo local. 
Durante a missa festiva, ocorrida às 10 horas, a catedral do Santuário estava repleta de pessoas. Após a celebração houve queima de fogos.
De Brusque, um grupo de pessoas partiu rumo à Nova Trento, às 5h30 da manhã e conforme ocorre há 16 anos, integraram a Caminhada da Fé, organizada pelo funcionário público, Joaquim Costa (Manico), 57 anos. 
– A ideia de fazer a caminhada surgiu com a vontade de ir até a Santa agradecer tudo de bom que a Santa faz por nós. A previsão é que hoje participassem 1 mil pessoas. Mas a chuva atrapalhou um pouco – contou.
Cerca de 350 pessoas participaram da 16ª Caminhada da Fé. Os romeiros chegaram ao Santuário, entre 10 horas e meio dia. E em todos eles, além do ar de cansaço, era visível a alegria desta etapa vencida. 
– Acho que a caminhada até aqui, é como aquela passagem de Santa Paulina, que diz: “Nunca jamais desanimeis embora venham ventos contrários” – destaca Janete Visintainer Gonçalves, 53 anos, que está na quarta geração de primos de Madre Paulina e reside no Centro de Brusque.
** Saiba mais na edição impressa do MDD desta segunda-feira, 21 de maio.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio