Fiesc lança iniciativa para promover educação na indústria em Brusque

Ato de criação da Câmara Regional de Educação ocorreu na manhã de sábado, 22

Fiesc lança iniciativa para promover educação na indústria em Brusque

Ato de criação da Câmara Regional de Educação ocorreu na manhã de sábado, 22

A Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc) lançou a Câmara Regional de Educação na manhã deste sábado, 22, na sede da Irmãos Fischer SA – uma das empresas participantes da iniciativa.

O evento faz parte do Dia Nacional da Construção Social, que ocorre simultaneamente em todo o país e, em Brusque, é promovido pelo Sindicato da Industria da Construção e do Mobiliário de Brusque (Sinduscon) e Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário (Sintricomb), em parceria com o Sesi.

De acordo com o presidente da Fiesc, Glauco José Côrte, o objetivo das câmaras regionais é fazer com que as empresas, sindicatos e outras entidades se comuniquem mais e, assim, promovam ações para elevar o nível educacional dos trabalhadores.

Côrte afirma que a Fiesc terá como uma das suas principais ações para o triênio 2015-2017 a promoção da qualificação entre os trabalhadores. A entidade quer ter todos os seus operários com pelo menos o Ensino Médio completo até 2024. O lançamento das câmaras regionais tem o intuito de ajudar a alacançar esta meta.

Programação para o trabalhador

Além do lançamento da câmara da Fiesc, a programação para este Dia Nacional da Construção Social inclui atividades para os trabalhadores. A partir das 13 horas os portões do Sesi, que fica na rodovia Antônio Heil (SC-486) estarão abertos para receber o público.

De acordo com Ademir Pereira, presidente do Sinduscon, são esperadas 4 mil pessoas. Haverá brincadeiras para as crianças e as famílias.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio