Figueirense pega o Camboriú e torce por um empate entre Metropolitano e Chapecoense para reassumir a liderança

Alvinegro entra em campo no sábado e seca os adversários que fazem confronto direto domingo, em Blumenau

Figueirense pega o Camboriú e torce por um empate entre Metropolitano e Chapecoense para reassumir a liderança

Alvinegro entra em campo no sábado e seca os adversários que fazem confronto direto domingo, em Blumenau

O Figueirense mal teve tempo de lamentar a derrota de 2 a 1 para o Metropolitano no Vale do Itajaí – resultado que fez a equipe perder a liderança no Estadual – e já se prepara para partida deste sábado, às 17 horas, contra o Camboriú, na capital. 

Os jogadores que participaram do jogo se reapresentaram na quinta-feira, no Centro de Formação e Treinamento do Cambirela, em Palhoça. Mesmo com a derrota para o time de Blumenau, o ambiente é de otimismo para recuperar a liderança da competição. A equipe foi ultrapassada pelo próprio Metropolitano e pela Chapecoense na última rodada, e caiu para o terceiro lugar. O alvinegro soma sete pontos, enquanto os adversários chegaram a nove. 
Os atletas que atuaram os 90 minutos na derrota do meio de semana permaneceram na academia e realizaram apenas atividades físicas na quinta-feira. O técnico Adilson Batista programou o único treinamento antes do duelo para esta sexta-feira. A atividade – marcada para as 9h30 no CFT do Cambriela – serve para o treinador realizar os últimos ajustes na equipe para o jogo de sábado. 
Adilson Batista terá apenas o desfalque do volante Ronaldo Três para a partida. Ele não participou do duelo diante do Metropolitano e segue se recuperando de uma lesão no tornozelo direito. O volante Nem, que cumpriu suspensão contra o time do Vale, fica novamente à disposição. 
Camboriú

O Camboriú tenta manter o embalo depois da primeira vitória na competição quando superou o Joinville por 2 a 1 no Roberto Garcia, na estreia do treinador Claudemir Sturion. O elenco que participou da partida se reapresentou no ‘Robertão’ na quinta-feira às 17 horas, para iniciar a preparação para o jogo contra o alvinegro da capital. Na sexta-feira, a equipe treina em dois períodos, e a expectativa é de que no sábado pela manhã a delegação viaje para Florianópolis para o confronto no Orlando Scarpelli.

Esta será apenas a terceira partida em que Figueirense e Camboriú se enfrentam na história. Foram duas vitórias alvinegras. Ambos os jogos foram realizadas no ano passado, primeiro ano em que o Camboriú participou da primeira divisão do Catarinense. O alvinegro venceu por 5 a 1 no Roberto Garcia no primeiro turno, e depois superou o Camboriú novamente no returno por 3 a 2, em partida realizada no Orlando Scarpelli.
JEC x Atlético de Ibirama
O outro jogo de sábado pelo Catarinense será entre Joinville e Atlético de Ibirama. A partida está marcada para as 19h30 na Arena Joinville. O tricolor vem de derrota para o Camboriú na última rodada por 2 a 1 fora de casa e terá a chance de se reabilitar diante da sua torcida. 
O Atlético venceu o Guarani de Palhoça no estádio da Baixada na última rodada e busca a sua segunda vitória na competição
Ambas as equipes estão na parte de baixo da tabela empatadas com quatro pontos. O tricolor é o sétimo e aparece uma posição acima do adversário pelo critério de gols marcados. O Joinville tem cinco, enquanto o adversário balançou a rede em três oportunidades. 
Jogos de domingo 
A quinta rodada do Campeonato Catarinense será completada no domingo. O Metropolitano joga novamente em casa, contra a Chapecoense. Quem vencer assume a liderança isolada da competição.
O Criciúma – que perdeu na última rodada para o time do Oeste por 2 a 1 – vai a Jaraguá do Sul enfrentar o Juventus; que saiu derrotado para o Avaí por 2 a 1 na Ressacada.
O Leão é outra equipe que joga no domingo. Pega o Guarani no Renato Silveira. Todos os jogos estão marcados para as 17 horas.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo