Variação de nuvens no decorrer desta quinta-feira em Brusque

O tempo seco prevaleceu ao longo do dia desta quinta-feira,14, em Brusque, tivemos variação de nuvens intercalando com aberturas de sol, temperaturas máximas na casa dos 32 ºC.

Cenário do tempo ao entardecer de hoje.
Cenário do tempo ao entardecer de hoje.

O ar abafado gerou nuvens carregadas no decorrer desta tarde, resultando em chuva mal distribuída observada em alguns bairros de nosso município no princípio da noite. Na região central da cidade, minha estação registrou 6,3 mm em poucos minutos.

Radar do Morro da Igreja mostrando chuva em alguns bairros de Brusque por volta das 18 horas, ilustrado nas manchas coloridas da figura do mapa, sendo de modera intensidade em amarelo.
Temperaturas extremas e ocorrência de chuva nesta quinta-feira,14, no Vale do Itajaí Mirim, registrado por minha rede de estações meteorológicas padronizadas.

O tempo instável vai marcar os próximos dias em SC

(Meteorologista responsável: Leandro Puchalski)

Sistemas meteorológicos que deverão influenciar o tempo

A semana vai terminar sem muitas mudanças no tempo. Durante esta sexta-feira as nuvens ainda estarão presentes apesar de permitirem aberturas de sol, sobretudo no Oeste. No entanto, a umidade que seguirá avançando do mar e instabilidades em níveis da atmosfera irão gerar nuvens carregadas ao longo do dia. Quanto mais para a tarde/noite maior a possibilidade de chuva. Está certo que continua com distribuição irregular, ou seja, por áreas.

FIM DE SEMANA DE “CARA EMBURRADA”

Para o fim de semana, a umidade do mar irá continuar devido um ar frio no oceano. Além disso, um centro de baixa pressão entre os países vizinhos e o Sul do Brasil irá influenciar o tempo em Brusque. Portanto, muitas nuvens, pouco sol – aparece mais no Oeste – e momentos de chuva. Possibilidade maior de chuva no sábado no período da tarde. No domingo, a qualquer hora. Como o centro de baixa pressão influencia mais o domingo, neste dia a chance de temporal e chuva mais forte é maior. Temperatura trazendo sensação de abafamento no sábado, mas bem amena no domingo.

Por Leandro Puchalski/meteorologista