Copa Brusque de Kart chega ao final a partir de amanhã, 28

O evento vai consagrar os grandes campeões das seis diferentes categorias

Copa Brusque de Kart chega ao final a partir de amanhã, 28

O evento vai consagrar os grandes campeões das seis diferentes categorias

A quinta e última etapa da Copa Brusque de Kart promete agitar o kartódromo municipal a partir de amanhã. O evento, realizado pela equipe Automóvel Kart Clube de Brusque (AKCB) vai consagrar os grandes campeões das seis diferentes categorias. De amanhã até domingo, os pilotos testam suas máquinas e entram na pista para brigar pelo título geral da competição.

De acordo com o presidente da AKCB, Luis Carlos Loos, o Luisinho, a expectativa é de que entre 30 e 35 competidores acelerem no fim de semana. “Os que têm claras chances de conquistar o título não vão deixar de participar, mas temos muitas confirmações de pessoas que não vão entrar para buscar o troféu geral, inclusive pilotos de outras cidades”, diz.

Briga nas categorias

As principais atenções estão voltadas para a categoria 125 Sênior, a que reúne os principais pilotos. Juliana Petruschky segue absoluta na ponta, com 76 pontos, com 14 de vantagem sobre Eduardo Szpoganicz. Aknato Camargo ultrapassou Otávio Hort Filho na 4ª etapa, categoria Fireball A, e agora está na liderança com 71 pontos, 11 a mais do que o vice-líder. Marcelo Crespi lidera a Fireball A com pouquíssima diferença, apenas três pontos de Renato Petruschky. Na Cadete, Juan Pablo Lana lidera, assim como Jean Luiz Barni na Tag e João Soares na F-400.

Balanço do ano

A última etapa encerra o calendário da equipe brusquense de kart para este ano que, na avaliação de Luisinho, teve um balanço positivo. “Tivemos uma participação ativa. Foi um ano bem produtivo e de muita experiência para os pilotos. O cenário do kart vem crescendo em Brusque e em Santa Catarina, e isso aumenta a participação e o nível da modalidade”, explica.
Luisinho lembra ainda que já houve uma eleição no clube e, a partir do próximo ano, outra diretoria será apresentada. “É algo muito positivo, são pessoas jovens que assumem o clube, e é sempre importante renovar. Mesmo fora da presidência, vou estar por perto para auxiliar”, afirma.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio