Fim de semana de sol e de temperatura elevada em Brusque

No domingo, os termômetros devem marcar até 24°C graus

Fim de semana de sol e de temperatura elevada em Brusque

No domingo, os termômetros devem marcar até 24°C graus

O sol que predominou em Brusque e na região nos últimos dois dias deve permanecer durante o fim de semana. Segundo a Epagri/Ciram, os termômetros podem marcar até 24°C graus no domingo, 14.

A previsão do meteorologista Erikson de Oliveira é de tempo seco, apenas com nevoeiro no início do dia – dissipando-se ainda pela manhã. No sábado, 13, afirma, a temperatura máxima deve chegar aos 19°C.

As madrugadas, no entanto, devem continuar frias. Enquanto que na passagem de hoje para amanhã a temperatura deve ficar próxima dos 8°C graus, na passagem de sábado para domingo deve chegar aos 10°C graus.

“Durante a manhã, a temperatura deve ficar baixa tanto no sábado quanto no domingo, chegando aos 10°C graus, mas durante a tarde tende a esquentar, principalmente no domingo. O sol em alguns momentos pode dividir espaço com as nuvens”, afirma.

A estabilidade do tempo se estende até segunda e terça-feira, 15 e 16, seguindo com temperaturas semelhantes às do fim de semana, inclusive com nevoeiro apenas no período da manhã e com predomínio de sol.

Chuva

Na quarta-feira, por outro lado, a tendência é o retorno da chuva, que se estenderá até o dia seguinte. Após a precipitação, a temperatura deve começar a cair.

“A partir de terça variam bastante os modelos, não se pode dar certeza. Mas a princípio irá chover de quarta a quinta. Depois a previsão é queda grande na temperatura”, afirma o meteorologista.

Em relação à chuva, agosto deste ano já registra maior quantidade do que todo agosto do ano passado. Em 2015, ao longo dos 31 dias, choveu 27,4 milímetros. Em contrapartida, nos 11 primeiros dias do mesmo mês em 2016, já choveu 44,2 milímetros.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio