Fim de semana nos estaduais tem clássico; Lucas Lima reencontra o Santos

Grêmio e Vasco tentam recuperação; Corinthians quer disparar em seu grupo

Fim de semana nos estaduais tem clássico; Lucas Lima reencontra o Santos

Grêmio e Vasco tentam recuperação; Corinthians quer disparar em seu grupo

O destaque do fim de semana no futebol brasileiro é o confronto entre Palmeiras e Santos, válido pela quinta rodada do Campeonato Paulista, às 17h deste domingo, 4, no Allianz Parque. Enquanto o Porco vem de quatro vitórias consecutivas, o Peixe tem tropeçado, e acumula sete pontos, contando com derrota para o Bragantino e empate com o Ituano. Já foram vendidos cerca de 31 mil ingressos.

O clássico ainda tem o tempero do reencontro entre Lucas Lima e o Santos, seu ex-clube. Depois de quatro anos na Vila Belmiro, o meia não fez uma boa temporada em 2017 e optou por não renovar seu contrato. Assim, foi afastado, enquanto fazia longas negociações com o Palmeiras até concretizar a transferência.

Neste início de temporada, Lucas Lima parece começar a recuperar o futebol que chamou a atenção de grandes clubes europeus e da seleção brasileira. Ele é a principal fonte de criação de jogadas no meio-campo do Palmeiras, e já conta com um gol e duas assistências a serviço de seu novo clube. Será, neste domingo, 4, a arma do técnico Roger Machado em busca da quinta vitória consecutiva do Palmeiras.

O Santos, por outro lado, busca se manter na liderança do Grupo D, após o decepcionante empate contra o Ituano. A última edição do clássico, em 30 de setembro de 2017, teve vitória do Peixe na casa do rival por 1 a 0, com de Ricardo Oliveira, hoje no Atlético-MG.

Vasco quer aproveitar embalo da Libertadores para vencer
Após a goleada por 4 a 0 sobre a Universidad de Concepción, no Chile, o Vasco pretende engatar uma série de vitórias para se recuperar no estadual. O Gigante da Colina está apenas na quinta posição do Grupo B, com quatro pontos e derrotas para Bangu e Cabofriense. Neste domingo, 4, às 17h, em São Januário, o time do técnico Zé Ricardo vai a campo contra o Volta Redonda, lanterna do grupo.

O Flamengo, invicto na competição, enfrenta o Nova Iguaçu, que briga pela vice-liderança do grupo, às 17h deste domingo, 4. A empolgação também está no mercado de transferências. O Urubu anunciou nesta quinta-feira, 1, a contratação de Henrique Dourado, que estava no rival Fluminense e foi um dos artilheiros do Brasileirão de 2017.

O Fluminense, inclusive, não vai bem no campeonato. O time conquistou sua primeira vitória pelo estadual apenas no último domingo, 28, sobre o Madureira. Neste domingo, 4, joga contra o lanterna do Grupo C, Macaé, no estádio Los Larios, em Duque de Caxias.

E isolado na liderança do Grupo C, o Botafogo recebe o lanterna Madureira, que foi eliminado no meio de semana para o São Paulo na Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, 1, o Fogão apresentou o atacante Kieza, que já pode estrear no fim de semana.

Grêmio busca recuperação contra Cruzeiro-RS
Com um empate e três derrotas no Gauchão, o Grêmio continua a ressaca pós-Mundial e Libertadores. O técnico Renato Gaúcho faz mistério sobre a escalação para o jogo da quinta rodada contra o Cruzeiro-RS, neste sábado, às 21h30.

Os maus resultados de início de temporada indicam possíveis mudanças. O chamado “grupo de transição”, utilizado até agora com os reforços contratados neste início de 2018, deve ser descartado para dar lugar à força máxima. Afinal, o tricolor também pensa em se preparar para os dois jogos da Recopa Sul-Americana, contra o Independiente, que serão disputados nos dias 14 e 21 de fevereiro.

O Internacional, terceiro colocado com nove pontos, entra em confronto direto contra o vice-líder, o Brasil de Pelotas, com 10.  O rodízio entre titulares e reservas deverá ser encerrado, e o Colorado deve ir com força máxima. O Brasil de Pelotas estará desfalcado. O lateral-esquerdo Artur e os meias Alisson Farias e Mossoró são emprestados pelo Inter, e de acordo com seus contratos não podem enfrentar seu clube de origem.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio