Campeonato Paulista chega na fase mata-mata neste fim de semana

Quatro grandes de São Paulo enfrentam equipes do interior pelas quartas de final

Campeonato Paulista chega na fase mata-mata neste fim de semana

Quatro grandes de São Paulo enfrentam equipes do interior pelas quartas de final

Sem clássicos nas quartas de final, os quatro grandes clubes de São Paulo estarão diante de equipes do interior que buscam seus espaços dentro da competição. Nos últimos anos, times considerados pequenos têm surpreendido no mais competitivo estadual do Brasil, como o atual vice-campeão, Audax, e o Ituano em 2014.

Neste sábado, 1, a partir das 18h30, o Corinthians visita o Botafogo-SP tentando afastar quaisquer possibilidades de zebra. O Linense será o adversário do São Paulo no Morumbi, a partir das 16h de domingo. O tricolor foi a equipe que mais encontrou dificuldades dentro do estadual entre os grandes.

Atual bicampeão paulista, o Santos de Lucas Lima vai visitar outro tradicional time do estado, a Ponte Preta, em pleno Moisés Lucarelli. O confronto será no sábado, 1, às 16h. O Verdão visita o Novorizontino no Jorge Ismael de Biasi domingo, a partir das 19h, também pelo primeiro jogo das quartas de final.


CAMPEONATO CARIOCA
Fla-Flu para cumprir tabela

Flu jogará somente com reservas, enquanto Fla pode jogar com time misto / Fotos: Gilvan de Souza / Nelson Perez / CRF / FFC

Em ritmo de preparação para as semifinais da Taça Rio, Flamengo e Fluminense se encontram mais uma vez, nessa oportunidade em duelo válido pela última rodada da fase de grupos. Com a classificação para a semifinal da competição encaminhada, a partida é válida para assegurar a liderança dos grupos B e C. A partida será no estádio Kleber Andrade, em Cariacica (ES). A partida será domingo, às 16h, bem como todos os jogos da rodada no Carioca.

No primeiro encontro da dupla, a final da Taça Guanabara, deu Flu. Mas a situação, dessa vez, é diferente: o tricolor deve ir a campo com todo o time reserva. O time poupa atletas visando a partida contra o Liverpool (URU) pela Sul-Americana na próxima quarta, enquanto o Flamengo não terá compromissos durante a próxima semana.

Na mesma rodada, o Botafogo enfrenta o Resende no Engenhão. O Vasco encara a surpresa da Taça Rio, o Nova Iguaçu, às 16h, em Moça Bonita.


CAMPEONATO GAÚCHO
Chegou a hora do mata-mata!

Grêmio e Inter fizeram campanha irregular no estadual / Fotos: Lucas Uebel / GFPA / SCI
O fim de semana vai separar os homens dos meninos no Rio Grande do Sul. Após campanhas irregulares, a dupla GreNal terá chance de provar às suas torcidas que possuem elencos competitivos na primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho.

Às 16h, o Grêmio visita o Veranópolis no estádio Antônio David Farina. No encontro das duplas durante a fase de grupos, terminou tudo igual: 1 a 1 na Arena do Grêmio. Agora concentrado e com força total, o time comandado por Renato Gaúcho não quer dar sorte para o azar e facilitar a classificação já na primeira partida, fora de casa.

No Beira-Rio, a partir das 20h30, é a vez do Internacional entrar em campo. O time recebe o Cruzeiro-RS, justamente o time que derrotou o colorado na última quarta-feira. Mas no mata-mata o colorado quer provar sua tradição, fazendo saldo já na primeira partida e aproveitando o fator casa.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio