Final da Série D é temperada por mais um confronto de artilheiros da competição

Júnior Pirambu, do Brusque, e Hamilton, do Manaus, têm oito gols cada e histórias curiosas no esporte

Final da Série D é temperada por mais um confronto de artilheiros da competição

Júnior Pirambu, do Brusque, e Hamilton, do Manaus, têm oito gols cada e histórias curiosas no esporte

A final da Série D do Campeonato Brasileiro em dois jogos entre Brusque e Manaus possui o tempero especial da luta pela artilharia da competição: os atacantes Júnior Pirambu e Hamilton têm oito gols cada e podem se isolar caso marquem nos confrontos da decisão. O centroavante quadricolor atuou em todas as 14 partidas, enquanto o alviverde tem uma participação a menos no histórico.

Hamilton voltou na luta pela artilharia nesta reta final da Série D, marcando um gol em cada jogo das semifinais contra o Jacuipense (BA). Foi o responsável pelo empate com o Jacupa na Bahia e marcou o gol do jogo na Arena da Amazônia na partida de volta. Pirambu, por outro lado, perdeu a maior chance de passar à frente na disputa após ter perdido um pênalti no jogo contra o Ituano no Augusto Bauer, quando o placar já era 2 a 0 para o quadricolor.

Júnior Pirambu já teve esta espécie de duelo nas semifinais, mas não enfrentou seu concorrente. O jovem Gui Mendes, de 18 anos, também tem oito gols na Série D, atuando pelo Ituano. No entanto, uma torção em um dos joelhos tirou o atacante dos confrontos com Pirambu e o Brusque.

Os dois artilheiros dos finalistas da Série D possuem histórias diferente no esporte. Júnior Pirambu foi jogador de vôlei durante o ensino médio, e passou pouco tempo por categorias de base de futebol. Hamilton começou uma carreira profissional como goleiro do Fast, time tradicional do Amazonas. Desiludido com o ofício, ficou parado a partir de 2012, atuando no futebol amador, e só retornou aos 25 anos, como meia e atacante do Manaus.

Brusque e Manaus também tem outros jogadores que estão próximos de Júnior Pirambu e Hamilton: Thiago Alagoano, do Marreco, tem sete gols, assim como atacante Mateus, do Gavião Real.


Foto: João Vítor Roberge

Júnior Pirambu

Nome: Aldevan Santos Nascimento Júnior
Cidade natal: Pirambu (SE)
Posição: Atacante
Idade: 25 anos (3 de agosto de 1994)
Altura: 1,83 m
Jogos na Série D: 14
Gols na Série D: 8
Último gol: Quartas de final – volta vs. Juazeirense (BA) – 38′-1ºt


Foto: Manaus/Divulgação

Hamilton

Nome: Hamilton Soares de Sá
Cidade natal: Manaus (AM)
Posição: Meia/Atacante
Idade: 28 anos (31 de maio de 1991)
Altura: 1,91 m
Jogos na Série D: 13
Gols na Série D: 8
Último gol: Semifinal – volta vs. Jacuipense (BA) – 21′-2ºt

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio
Artigo anterior
Próximo artigo