A madrugada,20, dos brusquenses foi com a presença de forte nevoeiro/Foto: Ciro Groh

A sexta-feira,20, ainda foi de temperaturas altas para a época do ano em Brusque, máximas “batendo” a casa dos 30 ºC em nosso município. Minha estação fixada no bairro Tomaz Coelho registrou nesta tarde, máxima de 30,0 ºC. Já no Rio Branco, o pico foi de 29,5 ºC. Acompanhe os dados completos das temperaturas extremas de hoje na tabela abaixo, observado no Vale do Itajaí Mirim, tendo como fonte, minhas estações:

Estações de Ciro Groh

“Calorzinho” com as horas contadas

Foto: Ciro Groh

Para aqueles brusquenses que gostam do calor, a notícia não é das melhores. Deveremos ter nas próximas horas, uma mudança significativa nas condições do tempo aqui pelo Vale do Itajaí. Veja os detalhes na previsão de Bianca Souza, técnica em Meteorologia:

Entre a tarde e a noite desta sexta-feira, as nuvens vão começar a aumentar conforme a frente fria, sistema de chuva, for se aproximando do nosso estado. A chuva deve chegar primeiro em cidade do Oeste, depois Meio Oeste, Serra e Sul. Isso porque este sistema vai atravessar Santa Catarina. Atenção que nessas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul, pontualmente, a chuva pode vir forte, com raios, trovoadas e rajadas de vento. Nas demais regiões do estado, que inclui Brusque, a chuva chega na noite em direção a madrugada de sábado, mas de forma mais isolada. Atrás da frente fria vem uma massa de ar frio de origem polar, e por isso as temperaturas entram em declínio acentuado a partir da noite de hoje.

FIM DE SEMANA

O sábado ainda começa com muitas nuvens e chance de chuva entre a madrugada e o período da manhã. Apesar disso, a frente fria vai se afastar bem rápido do nosso estado, e ainda no decorrer do sábado o tempo volta a ficar firme. O domingo será de sol entre poucas nuvens.

Atenção com a mudança de temperatura. O sábado já começa gelado em cidades entre o Oeste e a Serra. Nas demais regiões sentiremos o frio “chegando” ao longo do sábado, com as menores temperaturas sendo registradas no Litoral e Vale do Itajaí entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, conclui Bianca.

Postado por:

Bianca Souza – Técnica em Meteorologia

Fonte: Ciram

 

 

A madrugada,20, dos brusquenses foi com a presença de forte nevoeiro/Foto: Ciro Groh A sexta-feira,20, ainda foi de temperaturas altas para a época do ano em Brusque, máximas “batendo” a
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês