Finalistas do Campeonato Amador serão conhecidos neste sábado

Decisões acontecerão no ginásio João Scheffer

Finalistas do Campeonato Amador serão conhecidos neste sábado

Decisões acontecerão no ginásio João Scheffer

Os finalistas do Campeonato Municipal de Futsal Amador de Guabiruba serão conhecidos neste sábado, 8. Têxtil Lira duela com São Cristóvão, enquanto o Tecelagem Martins encara o Atlético Guabirubense em busca de uma vaga na grande decisão. Os jogos serão realizados às 20 e 21h, respectivamente. Pouco antes, às 19h, pelo feminino, Solução Nertex e Mercado Cati/São Pedro também se confrontam na tentativa de chegar à decisão. As equipes já se enfrentaram na fase de grupos, quando o Solução Nertex superou o adversário por 2 a 1. O vencedor pega o Boos Futsal Feminino.

Reencontro

A partida entre Têxtil Lira e São Cristóvão marca o reencontro das equipes na competição. Os times já se enfrentaram na última rodada da fase de grupos, quando a Têxtil Lira passou pelo adversário por 5 a 3 para ficar com o primeiro lugar da chave E. “Vai ser um tira-teima da primeira fase, mas podemos jogar de igual”, diz Edivaldo do Nascimento, capitão do São Cristóvão.

O adversário da equipe venceu todos os jogos que fez até agora na competição e é apontado como favorito no duelo pelo próprio jogador. “Eles passaram pela Kohmar, que era uma das favoritas ao título. Nós estamos confiantes, mas contentes por já ter chego tão longe em nossa primeira participação”, diz. O time de Edivaldo se classificou para as semifinais mesmo com o revés por 5 a 2 para a Tecelagem Martins na última semana. O sonho do título foi reascendido pouco depois da partida, quando o clube ficou com a vaga graças ao sorteio feito entre as equipes derrotadas na fase anterior.

Para Pedro Paulo, o Pedrinho, atleta do Têxtil Lira, o confronto com o São Cristóvão requer atenção. Eles diz que o time vive um moimento muito bom, mas prega respeito ao adversário. “Com certeza eles vão entrar com mais vontade para enfrentar a gente em razão do primeiro jogo. Temos que saber que agora é outra história. Vamos respeitar, mas chegamos até as semis e agora queremos mais”, afirma.

Pedrinho será a única baixa da equipe. O jogador torceu o joelho no último jogo da Kohmar. A esperança do atleta para um novo triunfo sobre o adversário está nos pés de Paulo Roberto Nandi. O companheiro é o artilheiro do campeonato e foi o principal destaque da equipe na última partida. “Para mim, ele é o melhor jogador do campeonato. Confiamos que ele possa se destacar outra vez, pois é um jogador que vem fazendo a diferença”, diz.

Campeonato Municipal de Amador Feminino de Brusque

A decisão do Campeonato Municipal de Futsal Amador Feminino de Brusque será neste sábado, 8.  Floripa e Guarani se enfrentam em busca do título da competição. O jogo será às 16h30 na Arena Brusque. As equipes já duelaram na primeira fase da competição, quando ficaram no empate em 0 a 0. Na prévia da decisão, Volta Grande e Dom Nelson jogam às 15h30 na disputa do terceiro lugar.

Disputa do 3º lugar
sáb. 15h30 – Volta Grande x Dom Nelson

Final
sáb. 16H30 – Floripa Vieira Material de Construção x Guarani/Middya

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio