Finalizado relatório sobre a segurança pública de Brusque

Documento elaborado pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores deve ser entregue ao governador até março

Finalizado relatório sobre a segurança pública de Brusque

Documento elaborado pela Comissão Especial da Câmara de Vereadores deve ser entregue ao governador até março

O relatório elaborado pela Comissão Especial de Segurança Pública da Câmara de Vereadores de Brusque foi finalizado na segunda-feira, 3 de fevereiro. Ele traz as principais necessidades dos dez órgãos de Segurança Pública da cidade. A intenção é que com a aprovação das autoridades, o relatório seja colocado em votação na sessão do dia 11 de fevereiro. 

De acordo com o presidente da comissão, Jean Pirola, até o fim da semana, as autoridades da cidade devem se reunir na Câmara para apresentar o documento. “Ficou um material bem sucinto, muito bom. Estamos agora fazendo um debate entre os membros para ver se o relatório está correto e se precisa incrementar algo”, explica. O levantamento mostra que há problemas de estrutura e falta de efetivo e também apresenta propostas para resolver as deficiências.
Segundo o presidente da comissão, com as necessidades traçadas, algumas soluções começaram a serem estudadas pelos membros. “Temos algumas ideias, mas estamos vendo a legalidade, se a gente pode ou não apresentar aquele tipo de solução para cada fim determinado”, comenta o vereador. 

A pretensão da comissão é de que até o fim de fevereiro e meados de março o encontro com o governador Raimundo Colombo e secretário de Estado de Segurança Pública, César Augusto Grubba estejam agendados. Com o prefeito Paulo Eccel, a reunião deve acontecer ainda mais cedo.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio