Flamengo aplica goleada no Sport e mantém liderança no Campeonato Brasileiro

Vitória por 4 a 1 assegura o rubro-negro no topo da competição; confira outros resultados

Flamengo aplica goleada no Sport e mantém liderança no Campeonato Brasileiro

Vitória por 4 a 1 assegura o rubro-negro no topo da competição; confira outros resultados

Lutando por mais um título nacional, o Flamengo fez o dever de casa. E com capricho: o time goleou outro rubro-negro, o Sport, dentro do Maracanã pelo placar de 4 a 1. Após um primeiro tempo instável, saindo para o vestiário com 1 a 1 no placar, o time mostrou sua qualidade para derrotar a equipe recifense com folga. A partida foi realizada na tarde deste domingo, 29.

Com o resultado, o Fla segue dois pontos acima do São Paulo, que também venceu na rodada. Já o Sport, que acumulou quatro derrotas nos quatro jogos após a pausa para a Copa do Mundo, vai caminhando a galopes para o fundo da tabela, aproximando-se da zona de rebaixamento.

Etapa de susto
O primeiro tempo de jogo entre Flamengo e Sport não foi tão promissor. O Sport, em má fase, mesmo assim ia conseguindo segurar o ímpeto do líder do Brasileirão e ainda ousava com lances bonitos em busca de um heróico gol no Maracanã.

Contudo, quem abriu o placar foi o rubro-negro da casa. Aos 13 minutos, Diego cobrou escanteio pelo lado direito, o zagueiro Réver subiu para disputar a bola com Ronaldo Alves, ganhou no alto e completou com o pé para o fundo da rede, fazendo a massa soltar o grito da garganta.

Já aos 43 do primeiro tempo, um banho de água fria. Poucos instantes antes do fim etapa, o Sport conseguiu um gol para deixar tudo igual. Rafael Marques ajeitou para Marlone que cruzou na medida para o lateral-direito Claudio Winck. Ele apareceu sozinho para cabecear no canto de Diego Alves e empatar tudo.

Sem tempo de lamentar
O gol do Sport deu um choque de realidade no Fla, que voltou com muito mais vontade para o segundo tempo. E não demorou para dar uma resposta. Aos dois minutos, o promissor Lucas Paquetá aproveitou bola escorada por Renê para mandar a bola para as redes.

Aos cinco minutos, o rubro-negro carioca já ampliava. Em contra-ataque rápido, Marlos abriu o jogo com Éverton Ribeiro. Ele cortou para o meio e acertou um bonito chute de canhota no ângulo, indefensável para o goleiro Magrão. O resultado era bom, mas o líder queria que ficasse ainda melhor.

Uribe desencantou no Fla, aos 18 do segundo tempo, sacramentando uma goleada no Maraca. Ele recebeu de Éverton Ribeiro, o colombiano ajeitou no peito, chutou de canhota e contou com falha do eterno Magrão. Foi o último gol da partida, administrada com bastante sossego pelo líder do campeonato até o fim.

Cruzeiro 0x2 São Paulo
Caça ao líder! O São Paulo conquistou uma importante vitória na luta pelo título nacional na tarde deste domingo, 29. Visitando o Cruzeiro, o elenco de Diego Aguirre venceu por 2 a 0 e continua apenas dois pontos atrás do Flamengo. Quem estreou o marcador foi Diego Souza, sempre ele, após recebe cruzamento de Rojas. Aos 31 minutos do segundo tempo, Everton fechou o placar no passe de Reinaldo.

Vasco 1×4 Corinthans
O Timão se sentiu em casa dentro do Mané Garrincha na manhã deste domingo, 29. No talento do atacante Romero, que marcou três gols na partida, a equipe venceu o Vasco, que tinha o mando de campo, por 4 a 1. Quem abriu o placar foram os cruzmaltinos, aos 45 do primeiro tempo com Pikachu. Mas no segundo tempo só deu Corinthians: os três de Romero e o de Jadson, em pênalti, sacramentaram a goleada alvinegra.

Internacional 3×0 Botafogo
Para se recuperar da derrota contra o América-MG no meio da semana, o Inter compensou em boa vitória diante do Botafogo. William Pottker marcou duas vezes, e Leandro Damião também deixou sua marca. O atleta a se destacar foi Nico López, com participação fundamental na partida. Com o resultado o time gaúcho se mantém brigando na parte de cima da tabela, enquanto o Fogão estaciona.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio