Flamengo e Boavista disputam título da Taça Guanabara no estádio Kléber Andrade

Estádio no Espírito Santo recebe a decisão do título do turno; confira outros estaduais

Flamengo e Boavista disputam título da Taça Guanabara no estádio Kléber Andrade

Estádio no Espírito Santo recebe a decisão do título do turno; confira outros estaduais

Uma final de Taça Guanabara – simbólico título do turno no Campeonato Carioca – disputada no Espírito Santo. Entre os protagonistas, o modesto Boavista, que faz uma final deste torneio apenas pela segunda vez em sua história. Do outro lado, o poderoso e multicampeão Flamengo, dono da maior quantidade de títulos estaduais do Rio de Janeiro e invicto em sua temporada.

Rubro-Negro e Verdão da Saquarema jogam a partida única que define o campeão da Taça Guanabara na tarde deste domingo, 18, a partir das 17h. Quem vencer está garantido na semifinal do Campeonato Carioca, e tem a vantagem do empate. Caso o vencedor desta taça também sagrar-se campeão da Taça Rio, garante o lugar na decisão do estadual. A partida é no estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES).

Sem retornos
O Flamengo esperava poder contar com os retornos do volante Willian Arão e do lateral-esquerdo Trauco. Contudo, a dupla trabalhou à parte no treino da semana, o que indica que não estão 100% recuperados de suas lesões.

Agora o técnico bate cabeça para definir quem serão os donos das duas posições, já que testou várias possibilidades diferentes no meio e na lateral. Do lado do Boavista, não houve folga. O time treinou e permaneceu concentrado inclusive durante os dias do Carnaval.

 

CAMPEONATO PAULISTA

São Paulo e Santos fazem clássico na rodada

Embora estejam na liderança de seus grupos, Santos e São Paulo ainda contam com a desconfiança da torcida, principalmente por terem perdido os maiores desafios dentro do Campeonato Paulista. O próximo domingo, portanto, haverá mais um teste de fogo para a dupla, que realiza o Clássico San-São no estádio Morumbi. A partida será às 18h.

O Santos treinou muito, de olho no clássico. A preparação desta quinta-feira, 15, por exemplo, cortou a noite santista. Embora tenha vencido o compromisso de meio de semana contra o São Caetano, o Peixe sabe que ainda está devendo em campo, principalmente pela irregularidade. Uma vitória fora de casa seria o início de uma boa sequência. O time vai aproveitar a boa fase de Gabigol, que guardou duas bolas na rede nas últimas duas partidas, para surpreender o adversário.

Mais esgotado pelo compromisso da noite de quinta-feira, 15, contra o CSA (AL) pela Copa do Brasil, o São Paulo agora se recupera e volta os olhos ao clássico. Por ter sua participação na rodada 7 adiada – o jogo contra o Ituano será apenas dia 21 de fevereiro -, o tricolor tem o menor número de pontos entre os líderes.

 

CAMPEONATO GAÚCHO

Grêmio tenta chegar no G-8 enfrentando Veranópolis

 

Equipes querem vencer o clássico para formar boas sequências. Foto: Lucas Uebel / GFPA

A democrática fórmula do Campeonato Gaúcho dá a chance de o Grêmio, que venceu apenas um jogo dos seis que disputou até aqui, saia de perto da zona de rebaixamento direto para a área de classificação. Com quatro pontos e um aproveitamento de cerca de 22% no estadual, o tricolor pode ocupar até a oitava posição caso derrote o Veranópolis no estádio Antônio David Farina. O confronto está marcado para às 21h30 deste sábado, 17.

Mas a partida pode não ser tão fácil quanto parece. O tricolor deve voltar a apostar, no mínimo, em equipe mista para a disputa da partida. Isso porque volta a ter compromisso na Recopa Sul-Americana na próxima semana, além de os titulares terem chego no fim de semana de viagem da Argentina.

Além disso, o Veranópolis está invicto há três rodadas. Foram dois empates e uma vitória, embora na última rodada, jogando em casa, tenha ficado apenas no empate com o líder Caxias. Contra o tricolor, o atual sexto colocado do Gaúchão não quer deixar a oportunidade de vencer passar novamente.

O Internacional disputa a oitava rodada no domingo, 18, visitando o São Paulo (RS), vice-lanterna do campeonato estadual a partir das 16h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio