Flamengo e Botafogo abrem semifinais do Campeonato Carioca

Após taças paralelas, equipes se enfrentam buscando vaga na final do estadual; confira demais estaduais

Flamengo e Botafogo abrem semifinais do Campeonato Carioca

Após taças paralelas, equipes se enfrentam buscando vaga na final do estadual; confira demais estaduais

O confuso Campeonato Carioca vai chegando ao fim após a decisão das taças Guanabara, conquistada pelo Flamengo, e Rio, faturada pelo Fluminense. Agora é chegada a real semifinal do estadual, valendo o troféu de campeão do estado, e Flamengo e Botafogo abrem a decisão em confronto na noite desta quarta-feira, 28, às 21h45, no Maracanã.

Por ser o campeão da Guanabara, o Fla tem a vantagem do empate. Se conseguir segurar um placar em igualdade, avança para a final. Mas a equipe do técnico Carpegiani vai com o objetivo de vencer e não dar chances ao alvinegro. O treino da semana foi de portas fechadas, mas há grande probabilidade de William Arão atuar no lugar de Éverton Ribeiro.

Depois da derrota na Taça Rio, o Fogão busca forças para superar as próprias limitações e passar pelo Flamengo. A equipe se inspira na vitória contra o Vasco, em que com raça e determinação buscou a vitória na reta final da partida.

Quem passar, enfrenta ou Vasco ou Fluminense. As equipes se enfrentam na quinta-feira, 29, também no Maracanã, às 21h. O Flu, por ter conquistado a Taça Rio, tem a vantagem do empate para avançar à decisão do Campeonato Carioca.

PAULISTA
Corinthians e São Paulo se enfrentam após vitória tricolor no Morumbi

No Morumbi, o São Paulo venceu a primeira batalha, mas falta ainda vencer a guerra contra o Corinthians na semifinal do Campeonato Paulista. Depois do 1 a 0, o tricolor tem a vantagem do empate, porém do outro lado estará o atual campeão brasileiro dentro de sua casa lotada de corintianos. A partida derradeira será na Arena Corinthians, às 21h45 desta quarta-feira, 28.

O Timão sentiu muito a falta de Rodriguinho, responsável por grande parte dos lances de gol da equipe na temporada, durante o confronto contra o São Paulo. Ele ainda é dúvida para esta partida. Outros desfalques também pesam para a equipe alvinegra, que terá que se reinventar. São eles Jadson, Balbuena, Romero e Fagner. Já Clayson deve retornar.

No São Paulo, devido a convocações para suas seleções, Cueva e Rodrigo Caio desfalcam. No meio-campo, porém, Nenê e Tréllez tem substituído à altura, tanto que foram fundamentais para a primeira vitória. Já na zaga, Arboleda e Reinaldo também não comprometeram.

GAÚCHO
Após vencer Avenida fora de casa, Grêmio volta a jogar semifinal em casa

O caminho do Grêmio para a final do Campeonato Gaúcho parece já estar decretado. Fora de casa, o tricolor fez o que se esperava contra o modesto Avenida, vencendo por 3 a 0. Agora a equipe pode perder por até 2 a 0 no segundo confronto da semifinal, que mesmo assim estará na decisão. A segunda partida será às 21h45 desta quarta-feira, 28.

A principal questão na cabeça do técnico Renato Gaúcho diz respeito à zaga. Ele não contará com a dupla titular, Kannemann e Geromel. A tendência é que Michel fique ao lado de Paulo Miranda, já que foi assim que o técnico realizou o treino coletivo do início da semana.

Também na noite desta quarta-feira jogam Brasil de Pelotas e São José. Os times se enfrentam pela outra semifinal da competição, no segundo jogo após o empate na casa do São José. Agora o confronto será no estádio do time pelotense, o Bento Freitas, às 19h.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio