Flamengo e Cruzeiro empatam no primeiro duelo da final da Copa do Brasil

Equipes ficaram no 1 a 1 na partida disputada no Maracanã, na noite desta quinta-feira, 7 de setembro

Flamengo e Cruzeiro empatam no primeiro duelo da final da Copa do Brasil

Equipes ficaram no 1 a 1 na partida disputada no Maracanã, na noite desta quinta-feira, 7 de setembro

Ninguém largou em vantagem no primeiro jogo da final da Copa do Brasil, disputado na noite desta quinta-feira, no Maracanã, no Rio de Janeiro. Flamengo e Cruzeiro empataram em 1 a 1, com gols de Paquetá para os donos da casa e Arrascaeta para os visitantes.

O jogo começou com o Cruzeiro no ataque, com dois escanteios seguidos antes dos dois minutos. Aos sete, em um contra-ataque, a Raposa chegou perigosamente com Robinho, que chutou rasteiro para a defesa em dois tempos do goleiro Thiago.

Após o ímpeto do início do jogo, os times passaram a fazer uma partida mais cautelosa, sem levar perigo aos dois goleiros. Isso até os 26 minutos da primeira etapa, quando a bola foi levantada na área do Cruzeiro por Diego e Arão desviou de cabeça, para defesa milagrosa do goleiro Fábio.

O quase-gol animou o Rubro-Negro, que passou a jogar mais aberto e chegou mais vezes à área cruzeirense. Apesar das investidas, o primeiro tempo terminou no zero, aos 47 minutos.

Emoções no segundo tempo
Após o intervalo, ambos os times voltaram sem alterações, assim como o jogo, que não teve muitas emoções até o colombiano Berrio escapar pela direita na pequena área, aos 10 minutos, e cruzar a bola para ninguém, desperdiçando o ataque.

O Cruzeiro devolveu na sequência, com um chute a queima roupa de Alisson, defendido pelo goleiro flamenguista.

Aos 20, Arão tabelou na área e quase abriu o placar para o Flamengo, não tivesse sido impedido com um desarme na última hora feito pelo zagueiro Léo.

A pressão rubro-negra fez efeito aos 30 da segunda etapa, quando após uma confusão na área, a bola sobrou para Paquetá, em posição de impedimento, empurrar para as redes. 1 a 0.

Oito minutos depois, porém, veio o revés. O goleiro flamenguista rebateu para o meio da área chute despretensioso de Hudson, e Arrascaeta não perdoou: 1 a 1 no Maracanã, que foi o placar final do jogo.

A final
O jogo de volta da final da Copa do Brasil será disputado somente no fim do mês, no dia 27 de setembro, uma quarta-feira, as 21h45, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Como fica
Com esse resultado, tanto Cruzeiro quanto Flamengo precisam vencer para levar o caneco. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio