Flamengo empata com Santos e pode perder liderança na rodada do Brasileirão

Rubro-negro saiu na frente, mas Santos buscou ainda no primeiro tempo e equipes acabaram empatadas em 1 a 1

Flamengo empata com Santos e pode perder liderança na rodada do Brasileirão

Rubro-negro saiu na frente, mas Santos buscou ainda no primeiro tempo e equipes acabaram empatadas em 1 a 1

Em um jogo sem muitas inspirações, com apenas alguns brilhos individuais, Santos e Flamengo empataram em 1 a 1 na Vila Belmiro pelo Campeonato Brasileiro. O resultado não agradou a ninguém: o rubro-negro teme perder a liderança para o São Paulo no complemento da rodada e o Santos não acumula uma boa quantidade de pontos para se afastar ainda mais da zona de rebaixamento.

O confronto foi realizado na noite desta quarta-feira, 25, válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Trapalhada e recuperação
Muito torcedor sequer havia entrado na Vila Belmiro quando a rede do Peixe já balançava, em um minuto de jogo. E foi uma verdadeira trapalhada dos donos da casa. Um escanteio foi cedido de maneira bizarra, com um chute para trás do Santos quase do meio-de-campo. Diego cobrou, Bruno Henrique testou pra cima em direção ao próprio gol, Éverton Ribeiro dividiu com Pituca e a bola acabou nas redes.

Mas o Santos não se deu por vencido. Contando com o apoio da sua massa de torcedores, o time da casa foi para cima e pressionou em busca do empate ainda no primeiro tempo. Aos 21 minutos, Diego Alves precisou mostrar qualidade para defender um chute de Victor Ferraz.

Foi no brilho individual de um menino da Vila que o gol santista saiu. Aos 33, Rodrygo pegou a bola e foi pra cima, driblou três adversários e cruzou com veneno para o miolo da pequena área. Gabigol, com o faro de sempre, cutucou ela para as redes, igualando o placar e levando o Peixe para o intervalo com moral para buscar uma virada.

Perda técnica
Se o primeiro tempo foi recheado de velocidade e lances de habilidade, o mesmo não se repetiu na derradeira etapa do confronto. As duas equipes tiveram chances para saírem vitoriosas, mas as defesas trabalharam bem. A melhor chance foi aos 31, com Geuvânio, atacante ex-Santos e agora no Flamengo, que chutou forte para defesa de Vanderlei.

Com a queda técnica no segundo tempo, a rede não mais balançou e as equipes ficaram no 1 a 1. Tanto Flamengo quanto Santos se preparam para uma sequência importante de Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores, mas já demonstraram para a torcida que há o que melhorar, principalmente na preparação física.

Com o resultado, o Flamengo mantém-se na liderança, mas pode ser ultrapassado nesta quinta-feira, 26, pelo São Paulo, que visita o Grêmio no estádio do Tricolor. Já o Santos ainda não sai da desconfortável proximidade com a zona de rebaixamento, podendo perder severas posições no complemento da rodada.

Fluminense 1×0 Palmeiras
O Fluminense conquistou uma importante vitória diante do Palmeiras dentro do Maracanã. Quem mais atacou e teve maior posse de bola foi o Verdão, porém o time parou nas boas defesas do goleiro Julio César. Foi em uma das únicas oportunidades na primeira etapa que Gilberto colocou a bola nas redes: na falta cobrada por Marcos Junior, a defesa alviverde cortou mal e ela sobrou limpa com o lateral que, de esquerda, chutou para o gol. Com o resultado, o Flu ganhou posições.

Copa Sul-Americana

Vasco perde para LDU (EQU) e se complica na competição
Disputando a Copa Sul-Americana na noite desta quarta-feira, 26, o Vasco tropeçou diante da equipe equatoriana da LDU. Com uma derrota por 3 a 1, o time carioca dificultou sua continuidade na competição continental. O atacante Anangonó marcou duas vezes, e Jhojan Julio completou os gols equatorianos – Thiago Galhardo, de pênalti, descontou para o Vasco. Agora, para passar, o cruzmaltino precisará de uma vitória em casa por dois gols de diferença.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio