Flamengo goleia o Corinthians e fica mais perto de uma vaga na Libertadores

Jogo deste domingo, na Ilha do Urubu, foi marcado pela briga entre os jogadores Rhodolfo e Vizeu, da equipe rubro-negra

Flamengo goleia o Corinthians e fica mais perto de uma vaga na Libertadores

Jogo deste domingo, na Ilha do Urubu, foi marcado pela briga entre os jogadores Rhodolfo e Vizeu, da equipe rubro-negra

Em uma partida marcada pela briga entre os companheiros Rhodolfo e Vizeu, o Flamengo goleou o Corinthians, que pela primeira vez no ano, sofreu três gols na etapa inicial de jogo.

A disputa, que ocorreu na Ilha do Urubu, teve os gols marcados pelo argentino Mancuello aos 20 minutos; Diego aos 32 e Felipe Vizeu aos 45 do primeiro tempo, logo após a discussão entre os flamenguistas.

Com a vitória, o Flamengo sobe para o sexto lugar e chega mais perto de uma vaga na Libertadores. O Timão, que se mostrou desinteressado durante a partida, jogou mal e apenas cumpriu tabela, pois já é o campeão do Brasileirão 2017.

Jogo tenso
O jogo na tarde deste domingo foi bastante tenso. A discussão entre Rhodolfo e Vizeu ocorreu devido ao posicionamento defensivo num escanteio para o Corinthians.

O zagueiro foi para cima e chegou a dar um soco com a mão esquerda no tronco do atacante. Ele ainda fez um movimento de cabeçada que foi retrucado.

Os outros jogadores do Flamengo entraram em ação para separá-los. Na sequência, Vizeu marcou o terceiro gol do time e na comemoração, mostrou o dedo do meio para Rhodolfo. Irritado, o zagueiro gritava: “Eu vou pegar ele”.

Apesar de toda a briga entre os companheiros de time, o árbitro não os advertiu nem mesmo com cartão amarelo.

Chances para o Timão
O Corinthians assistiu ao baile do Flamengo no primeiro tempo e, a única grande chance que teve de gol foi aos 43 minutos do primeiro tempo, com Jô, de cabeça. Desfalcado, o time entrou em campo sem jogadores como Rodriguinho, Jadson e Fagner.

No segundo tempo o Timão chegou a esboçar uma reação, mas o jogo já estava perdido.
Durante o campeonato, a equipe alvinegra venceu, ao menos uma vez, todos os times. Menos o Flamengo. Neste domingo perdeu por 3 a 0 e, no primeiro turno, em Itaquera, ficou no empate em 1 a 1.


São Paulo X Botafogo

O empate em 0 a 0 no Pacaembu foi ruim para os dois times. O Tricolor somou apenas um ponto, foi a 46 e perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Agora, dependerá de um milagre nas últimas duas rodadas. Já o Alvinegro, com 52, foi ultrapassado pelo Flamengo.

Apesar do placar, a vantagem da partida foi que o São Paulo se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento. Mesmo estando sob o alcance de Ponte Preta e Vitória, só seria rebaixado se fosse ultrapassado pelos dois, o que é impossível, pois ambos se enfrentam na próxima rodada.


Atlético-GO X Chapecoense

Mesmo com um empate em 1 a 1, no Serra Dourada, o Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Túlio de Melo abriu o placar, no primeiro tempo, para o time catarinense e, aos 45 minutos do segundo tempo, Luiz Fernando igualou, em Goiânia.

Com essa partida, a Chape chega a oito jogos sem perder. Com 48 pontos, o time de Santa Catarina vai brigar por uma vaga na Libertadores nas próximas duas rodadas.


Vitória X Cruzeiro

Em jogo equilibrado, Rubro-Negro e Cruzeiro se mantiveram no 1 a 1, no Barradão. A partida foi marcada ainda por polêmicas com relação à arbitragem. Um dos lances mais complicados foi o chute de Henrique, no fim do primeiro tempo.

Ele recebeu a bola, de frente para Fernando Miguel, encheu o pé, a bola explodiu no travessão e quicou. Os jogadores do Cruzeiro pediram o gol, mas o juiz mandou seguir o jogo.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para quarta posição, com 55 pontos. Já o Vitória foi a 42 pontos, permanecendo na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Entretanto, a Ponte Preta vem logo atrás, com 39 pontos e joga com o Fluminense nesta segunda-feira. Se vencer, a Macaca joga o Vitória para o Z-4.


Série B
Inter luta pelo título com vaga já garantida na Série A

A dois pontos de encostar no líder América-MG, o Inter já comemora a vaga garantida na Série A. No sábado, 18, o Colorado bateu o Goiás por 2 a 0 e se aproximou ainda mais do título da Série B, restando uma partida para o fim do Brasileirão.

Agora, com 68 pontos, o Inter precisa vencer o Guarani, em Porto Alegre, na última rodada, e torcer para que o rival, com 70 pontos, não derrote o CRB, em Belo Horizonte.

Os dois gols da partida contra o Goiás foram marcados por William Pottker, no segundo tempo. A partida ainda foi marcada por um lance polêmico em que o árbitro, sem justificativa, anulou um gol do Goiás, no início do segundo tempo.

Ainda no sábado, o Criciúma empatou com o Ceará em casa. Os gols da partida foram de Richardson, que numa cobrança de escanteio marcou contra, e Lima que aproveitou um rebote do goleiro catarinense.

O Figueirense ficou no 0 a 0 com o Juventude, no jogo que ocorreu na sexta-feira à noite, no Alfredo Jaconi. Beneficiado com o rebaixamento do Luverdense, que ficou com o mesmo placar ao jogar contra o Guarani, em Campinas, o Figueira agora não tem mais chance de cair.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio