Flamengo goleia o Corinthians e fica mais perto de uma vaga na Libertadores

Jogo deste domingo, na Ilha do Urubu, foi marcado pela briga entre os jogadores Rhodolfo e Vizeu, da equipe rubro-negra

Flamengo goleia o Corinthians e fica mais perto de uma vaga na Libertadores

Jogo deste domingo, na Ilha do Urubu, foi marcado pela briga entre os jogadores Rhodolfo e Vizeu, da equipe rubro-negra

Em uma partida marcada pela briga entre os companheiros Rhodolfo e Vizeu, o Flamengo goleou o Corinthians, que pela primeira vez no ano, sofreu três gols na etapa inicial de jogo.

A disputa, que ocorreu na Ilha do Urubu, teve os gols marcados pelo argentino Mancuello aos 20 minutos; Diego aos 32 e Felipe Vizeu aos 45 do primeiro tempo, logo após a discussão entre os flamenguistas.

Com a vitória, o Flamengo sobe para o sexto lugar e chega mais perto de uma vaga na Libertadores. O Timão, que se mostrou desinteressado durante a partida, jogou mal e apenas cumpriu tabela, pois já é o campeão do Brasileirão 2017.

Jogo tenso
O jogo na tarde deste domingo foi bastante tenso. A discussão entre Rhodolfo e Vizeu ocorreu devido ao posicionamento defensivo num escanteio para o Corinthians.

O zagueiro foi para cima e chegou a dar um soco com a mão esquerda no tronco do atacante. Ele ainda fez um movimento de cabeçada que foi retrucado.

Os outros jogadores do Flamengo entraram em ação para separá-los. Na sequência, Vizeu marcou o terceiro gol do time e na comemoração, mostrou o dedo do meio para Rhodolfo. Irritado, o zagueiro gritava: “Eu vou pegar ele”.

Apesar de toda a briga entre os companheiros de time, o árbitro não os advertiu nem mesmo com cartão amarelo.

Chances para o Timão
O Corinthians assistiu ao baile do Flamengo no primeiro tempo e, a única grande chance que teve de gol foi aos 43 minutos do primeiro tempo, com Jô, de cabeça. Desfalcado, o time entrou em campo sem jogadores como Rodriguinho, Jadson e Fagner.

No segundo tempo o Timão chegou a esboçar uma reação, mas o jogo já estava perdido.
Durante o campeonato, a equipe alvinegra venceu, ao menos uma vez, todos os times. Menos o Flamengo. Neste domingo perdeu por 3 a 0 e, no primeiro turno, em Itaquera, ficou no empate em 1 a 1.


São Paulo X Botafogo

O empate em 0 a 0 no Pacaembu foi ruim para os dois times. O Tricolor somou apenas um ponto, foi a 46 e perdeu a chance de encostar na zona de classificação para a Pré-Libertadores. Agora, dependerá de um milagre nas últimas duas rodadas. Já o Alvinegro, com 52, foi ultrapassado pelo Flamengo.

Apesar do placar, a vantagem da partida foi que o São Paulo se livrou matematicamente de qualquer risco de rebaixamento. Mesmo estando sob o alcance de Ponte Preta e Vitória, só seria rebaixado se fosse ultrapassado pelos dois, o que é impossível, pois ambos se enfrentam na próxima rodada.


Atlético-GO X Chapecoense

Mesmo com um empate em 1 a 1, no Serra Dourada, o Atlético-GO é o primeiro time rebaixado para a Série B do Campeonato Brasileiro 2017. Túlio de Melo abriu o placar, no primeiro tempo, para o time catarinense e, aos 45 minutos do segundo tempo, Luiz Fernando igualou, em Goiânia.

Com essa partida, a Chape chega a oito jogos sem perder. Com 48 pontos, o time de Santa Catarina vai brigar por uma vaga na Libertadores nas próximas duas rodadas.


Vitória X Cruzeiro

Em jogo equilibrado, Rubro-Negro e Cruzeiro se mantiveram no 1 a 1, no Barradão. A partida foi marcada ainda por polêmicas com relação à arbitragem. Um dos lances mais complicados foi o chute de Henrique, no fim do primeiro tempo.

Ele recebeu a bola, de frente para Fernando Miguel, encheu o pé, a bola explodiu no travessão e quicou. Os jogadores do Cruzeiro pediram o gol, mas o juiz mandou seguir o jogo.
Com o resultado, o Cruzeiro subiu para quarta posição, com 55 pontos. Já o Vitória foi a 42 pontos, permanecendo na 16ª posição, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Entretanto, a Ponte Preta vem logo atrás, com 39 pontos e joga com o Fluminense nesta segunda-feira. Se vencer, a Macaca joga o Vitória para o Z-4.


Série B
Inter luta pelo título com vaga já garantida na Série A

A dois pontos de encostar no líder América-MG, o Inter já comemora a vaga garantida na Série A. No sábado, 18, o Colorado bateu o Goiás por 2 a 0 e se aproximou ainda mais do título da Série B, restando uma partida para o fim do Brasileirão.

Agora, com 68 pontos, o Inter precisa vencer o Guarani, em Porto Alegre, na última rodada, e torcer para que o rival, com 70 pontos, não derrote o CRB, em Belo Horizonte.

Os dois gols da partida contra o Goiás foram marcados por William Pottker, no segundo tempo. A partida ainda foi marcada por um lance polêmico em que o árbitro, sem justificativa, anulou um gol do Goiás, no início do segundo tempo.

Ainda no sábado, o Criciúma empatou com o Ceará em casa. Os gols da partida foram de Richardson, que numa cobrança de escanteio marcou contra, e Lima que aproveitou um rebote do goleiro catarinense.

O Figueirense ficou no 0 a 0 com o Juventude, no jogo que ocorreu na sexta-feira à noite, no Alfredo Jaconi. Beneficiado com o rebaixamento do Luverdense, que ficou com o mesmo placar ao jogar contra o Guarani, em Campinas, o Figueira agora não tem mais chance de cair.

Em uma partida marcada pela briga entre os companheiros Rhodolfo e Vizeu, o Flamengo goleou o Corinthians, que pela primeira vez no ano, sofreu três gols na etapa inicial de jogo.
Conteúdo exclusivo para assinantes

Para ler todas as notícias, assine agora!

Oferta especial para você ficar
bem informado SEM LIMITES

Menos de

R$ 0,35
ao dia
R$ 9,90 ao mês
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio