Flamengo enfrenta o Volta Redonda com a cabeça no clássico do fim de semana

Rubro-Negro enfrentará o Fluminense na última rodada desta fase, pelo Campeonato Carioca

Flamengo enfrenta o Volta Redonda com a cabeça no clássico do fim de semana

Rubro-Negro enfrentará o Fluminense na última rodada desta fase, pelo Campeonato Carioca

Já classificado para a semifinal da Taça Rio e para a fase final do Carioca, o Flamengo enfrenta o Volta Redonda, no estádio Raulino de Oliveira, nesta quarta-feira, 29, às 21h45. A partida vale mais para o Voltaço, que ainda sonha com a classificação.

O Flamengo é líder do grupo B, com 10 pontos. A duas rodadas do fim dessa fase, já está garantido nas semis da Taça Rio – o segundo turno. Além disso, também está na semi do Carioca, por ter uma das melhores campanhas na classificação geral.

Mas a cabeça está voltada para o clássico com o Fluminense, no fim de semana. Prova disso é que o meia Diego será poupado nesta quarta à noite. O principal jogador da equipe estava com a Seleção Brasileira até nesta terça-feira, 28, para jogar as Eliminatórias.

Já o Volta Redonda jogará para valer e vem embalado por uma vitória contra o Nova Iguaçu. A equipe tem seis pontos e está na terceira colocação do grupo C. Se vencer e a Portuguesa-Rj perder, o Voltaço entra na zona de classificação para o mata-mata da Taça Rio.


CAMPEONATO PAULISTA
Santos pega o Novorizontino para se preparar para o mata-mata

Foto: Santos / Divulgação

A última rodada da fase de grupos do Paulistão será marcada por jogos-amistosos. Um exemplo é o Santos, já classificado, que enfrentará o Novorizontino, nesta quarta-feira, 29, às 21h45, na Vila Belmiro. O Peixe viveu uma temporada de altos e baixos, mas cresceu no momento certo.

O Santos é o líder do grupo D e vai enfrentar, nas quartas, a segunda colocada da chave: Ponte Preta. O regulamento do campeonato faz com que essa última rodada seja apenas uma formalidade, porque só o Botafogo-SP e o Ituano ainda brigam por alguma vaga.

Mas o Peixe tem motivos para jogar bem logo mais contra o Novorizontino. O principal deles é Lucas Lima. O meia-armador não tinha uma boa sequência há tempos, porém, recuperou a forma física e se aproximou do gol, com isso, reconquistou o protagonismo no time.

Para o modesto Novorizontino, que está na elite estadual pelo segundo ano consecutivo, a simples classificação é motivo de comemoração. O clube enfrentará o Palmeiras nas quartas. Se passar, será festa, mas o principal objetivo já foi alcançado: uma vaga na Série D 2018.


CAMPEONATO GAÚCHO
Rodada para definir o mata-mata

Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA

A última rodada da primeira fase do Gauchão terá importância, em termos de tabela, para quatro times ainda não assegurados no mata-mata: São José-RS, Juventude, Brasil de Pelotas e São Paulo-RS.

Terceira força no estado, o Juventude é o oitavo colocado, com 11 pontos. Pega o São José, que está em sétimo. Ou seja, quem perder, dependendo da combinação de resultados, poderá ficar de fora do mata-mata.

A dupla da capital está bastante tranquila. O Internacional, que teve momentos difíceis nessa fase, está classificado. Mas joga nesta quarta-feira, 29, à noite, às 21h45, no estádio Montanha dos Vinhedos, em Bento Gonçalves.

O Grêmio joga contra o centenário São Paulo. O pequeno clube tem nove pontos e precisa vencer e ainda torcer contra Juventude e Brasil de Pelotas para beliscar a última vaga para a próxima fase.

O mata-mata do Gauchão ocorre em ida e volta. Os confrontos são definidos conforme a classificação na primeira fase.

 

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio