Flamengo joga contra o Independiente em busca do título da Copa Sul-Americana

Primeira partida da final ocorrerá nesta quarta-feira, 6, às 21h45

Flamengo joga contra o Independiente em busca do título da Copa Sul-Americana

Primeira partida da final ocorrerá nesta quarta-feira, 6, às 21h45

O time do Flamengo desembarcou nesta terça-feira, 5, em Buenos Aires, para o jogo de logo mais, contra o Independiente, na ida da Copa Sul-Americana. A partida terá sabor especial para o argentino Macuello, que hoje no rubro-negro, enfrentará o seu ex-clube.

Macuello declarou, quando chegou à Argentina, que não irá comemorar gol se marcar nesta quarta-feira, no estádio Libertadores da América, em Avellaneda. Mas o argentino deixou claro que pretende balançar a rede dos adversários, independentemente do seu passado.

A final também será a oportunidade para o Flamengo conquistar um grande título na temporada. O time chega motivado, porém bastante cansado, porque já jogou 82 vezes neste ano, o recorde entre os clubes brasileiros.

O Flamengo vive um momento turbulento neste fim de temporada. Alex Muralha tem sido bastante questionado na meta rubro-verde e, inclusive, perdeu a titularidade.

Outra situação que deixa o rubro-negro inseguro é a situação de Guerrero. O peruano já está fora dos gramados por ter sido flagrado em exame antidoping. Ele está apelando na Fifa, mas sua situação afeta os bastidores do clube.

Rojos
Os rojos, como os jogadores do Independiente são conhecidos, chegaram à final após eliminar o tradicional Libertad (PAR). Na ida, no Paraguai, perderam por 1 a 0, mas na volta em Avellaneda ganharam por 3 a 1.

O resultado demonstra que o Independiente é forte em casa, por isso deverá tentar fazer o resultado já na ida da final da copa.

No Campeonato Argentino, o Independiente não vai bem, está apenas em sexto lugar. Em 30 jogos no nacional, a defesa levou 23 gols, em compensação o ataque anotou 39.

O atacante Leandro Fernández é o artilheiro dos rojos na Sul-Americana, com quatro gols. Já no Campeonato Argentino o jogador não aparece entre os artilheiros.

O técnico Ariel Holan deu declarações de respeito ao Flamengo. Ele sinalizou que poderá optar por um esquema com dois atacantes para pressionar os rubro-negros.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio