Flamengo marca três gols no segundo tempo e vence novamente na Taça Rio

Vitória foi construída com gols de Rodinei, Diego e Lucas Paquetá; confira outros estaduais

Flamengo marca três gols no segundo tempo e vence novamente na Taça Rio

Vitória foi construída com gols de Rodinei, Diego e Lucas Paquetá; confira outros estaduais

 

Se não teve gol no primeiro tempo do jogo entre Boavista e Flamengo, o final foi feliz para os rubro-negros: o time marcou três gols no segundo tempo, venceu por 3 a 0 e conquistou mais um triunfo dentro da Taça Rio. A partida foi realizada na noite desta quarta-feira, 7, e com o resultado o rubro-negro é o novo líder do Grupo B.

A posse de bola do Flamengo foi massacrante no primeiro tempo: em 73% dos primeiros 45 minutos o clube dominou as jogadas. Mas, efetivamente, isso pouco significou. A única chance considerada boa construída pelo elenco rubro-negro foi aos 40 minutos, com chute forte de Renê defendido por Rafael.

Mas no segundo tempo, a porteira abriu para o Mengão. Rodinei, aos 18 minutos, tirou o zero do placar. Na cobrança de escanteio, ela sobrou com ele no segundo pau para chutar para as redes. Aos 36, Diego marcou mais um gol de falta com a camisa rubro-negra, um chute colocado no alto que Rafael não chegou para pegar. O terceiro também veio na falta: Lucas Paquetá cobrou bonito e a bola foi morrer de novo nas redes de Rafael.

 

PAULISTA

Corinthians vence Mirassol com gol de Emerson Sheik
Não foi uma vitória tranquila, mas enfim o Corinthians conseguiu mais três pontos na penúltima rodada da fase de pontos do Campeonato Paulista. Com a vitória por 1 a 0 diante do Mirassol na noite desta quarta-feira, 7, o time está antecipadamente classificado para a fase mata-mata da competição estadual, além de estar praticamente definido como líder do Grupo A.

O Corinthians pressionou demais no primeiro tempo, mas nada de bola na rede. Clayson era quem mais incomodava no ataque, tentando de cabeça e também com os pés, porém a defesa do Mirassol conseguiu anular bem. O Mira ainda teve as chances mais claras de gol, principalmente aos 43 em grande defesa de Cássio.

Emerson Sheik precisou colocar sua experiência em campo para que, enfim, a vitória fosse concretizada na Arena. Já aos 42 minutos da etapa final, após tirada parcial da defesa, a bola sobrou no atacante que pegou firme e acertou o ângulo. Aí foi só administrar a vitória e a classificação para as quartas de final do Paulista.

GAÚCHO

Grêmio vence São Paulo (RS) e está próximo da classificação
Não há mais possibilidades de o Grêmio ser rebaixado no Campeonato Gaúcho. Aliás, agora a conversa é outra: depois da vitória por 1 a 0 contra o São Paulo (RS), na noite desta quarta-feira, 7, o time está praticamente garantido na próxima fase da competição estadual, mas ainda tem o Gre-Nal pela frente.

Desde o começo, o Grêmio foi quem deu as cartas na partida. O São Paulo pouco viu a cor da bola, e se preocupou mais em defender, esperando o contra-ataque. Já ais 16 minutos, o zagueiro do Leão foi quem salvou a equipe de sair perdendo, após chute de Everton. O tricolor ainda teve mais chances claras antes do fim do primeiro tempo, mas não conseguiu colocar a bola lá dentro.

Bastou o segundo tempo começar para o Grêmio superar o ferrolho do São Paulo. Aos 20 minutos, Alisson recebeu bola dentro da área e Janderson o derrubou: pênalti. Maicon cobrou forte para as redes, sem chance para Nicolas. No restante da partida, o Grêmio soube controlar a posse de bola e esteve mais perto de ampliar do que sofrer o gol de empate. Contudo, o placar não se moveu mais até o fim da partida.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio