Flamengo tem jogador expulso e perde na estreia da Libertadores

Sem Amaral desde os 12 minutos da primeira etapa, equipe não segura o León e saiu derrotada no México

Flamengo tem jogador expulso e perde na estreia da Libertadores

Sem Amaral desde os 12 minutos da primeira etapa, equipe não segura o León e saiu derrotada no México

O Flamengo  não conseguiu segurar o León e saiu derrotado por 2 a 1 em sua estreia no grupo 7 da Copa Libertadores da América. Jogando com um a menos desde os 12 minutos da primeira etapa, a equipe chegou a colocar duas bolas na trave adversária. O goleiro Felipe ainda defendeu um pênalti, mas não foi o suficiente para a equipe trazer ao menos um ponto do México.

Os dois times fizeram um jogo movimentado desde o início. A primeira oportunidade de gol foi brasileira. Hernane aproveitou cruzamento de Éverton logo aos 4 minutos e carimbou a trave dos donos da casa. Aos 11, Boselli deu a resposta, mas desperdiçou a oportunidade ao chutar em cima de Felipe. Um minuto depois, Amaral esticou demais a perna em dividida e deixou o Flamengo com um a menos. 

Apesar disso, o time conseguiu conter o adversário até os 30 minutos quando, em jogada duvidosa, Boselli caiu dentro da área após disputa de bola com Hernane. O próprio atacante do time da casa foi para a cobrança e abriu o placar. O gol não assustou o Flamengo que buscou a igualdade ainda na primeira etapa. Depois de Samir assustar após desviar cobrança de falta aos 37, Cáceres aproveitou nova oportunidade de bola parada e cabeceou para as redes mexicanas cinco minutos depois.

O León teve a oportunidade de ficar outra vez à frente do placar aos 12 minutos da etapa final. Em outro pênalti contestado pelos jogadores brasileiros. Mas, desta vez, Felipe levou a melhor sobre Boselli e salvou o time rubro-negro ao defender a ‘cavadinha’ do atacante. O Flamengo teve a chance da virada aos 17. Elano cobrou falta, a bola desviou e novamente acertou a trave mexicana. 

O gol que garantiu a vitória aos donos da casa saiu cinco minutos depois. Após toque de cabeça na área, Arizala desviou de pé direito e completou sem chances para Felipe. À frente do placar, o León manteve o controle do jogo e pouco correu riscos. A equipe chegou a ter cerca de 70% de posse de bola diante de um Flamengo que, desgastado, não mostrou forças para reagir.
Cruzeiro perde no Peru
O Cruzeiro, campeão Brasileiro, também estreou com derrota na Libertadores. Em partida válida pelo grupo 5, a equipe saiu na frente do Real Garcilaso com gol de Bruno Mendes, aos 19 minutos da etapa inicial. No segundo tempo, os peruanos foram para cima e depois de uma forte pressão conseguiram virar o placar ainda no início da etapa regulamentar. O gol de empate foi marcado por Britez aos 6 minutos. Juan Rodriguez, dez minutos depois, deu números finais à partida.

Grêmio e Atlético-PR jogam nesta quinta-feira
Outros dois clubes brasileiros estreiam nesta quinta-feira (13) na Libertadores. Às 20h, pelo grupo 1, o Atlético-PR recebe o The Strongest, da Bolívia, na Vila Capanema. O Grêmio joga no Parque Central, às 22h15, diante do Nacional do Uruguai. Botafogo e Atlético-MG iniciaram a disputa na terça-feira. No grupo 2, Glorioso venceu o San Lorenzo (ARG) por 2 a 0, enquanto o Galo, no 4, passou pelo Zamora (VEN), por 1 a 0.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio