Flamengo vence retranca do Universidad (CHI) e retoma liderança na Libertadores

Apesar da vitória por 3 a 1, classificação do grupo 4 será decidida somente na última rodada

Flamengo vence retranca do Universidad (CHI) e retoma liderança na Libertadores

Apesar da vitória por 3 a 1, classificação do grupo 4 será decidida somente na última rodada

 

Em um grupo difícil e embolado, o Flamengo conquistou vitória maiúscula e importantíssima contra o Universidad Católica (CHI). Os gols demoraram a sair e os chilenos ensaiaram uma reação, mas foi premiada a equipe que jogou melhor, teve mais posse de bola e qualidade ofensiva.

Contudo, a classificação do grupo 4 ficou para última rodada. O Fla encara o San Lorenzo (ARG) no dia 17 de maio, na Argentina, enquanto o Atlético-PR visita o Universidad no Chile.

Sufoco, alívio e gols
Com a derrota do Atlético-PR para o San Lorenzo, o Flamengo começou a disputa sabendo que estava caindo fora da zona de classificação do grupo. Para voltar ao topo precisaria vencer um Universidad quase impenetrável, fortalecido por uma defesa obstinada a não deixar ninguém passar.

Foi na marra e na luta que Rodinei abriu o marcador. Após cobrança de falta a bola parou no seu pé esquerdo, e dali ela partiu para o fundo das redes. No entanto os chilenos responderam com o inapelável Santiago Silva, após cabeçada que deixou tudo igual. Guerrero tratou de deixar seu time na frente novamente após chute cruzado e, aos 41, Trauco deixou a massa rubro-negra mais aliviada com o terceiro gol.

Jorge Wilstermann (BOL) 3×2 Palmeiras
O Palmeiras não conseguiu o ponto que o classificaria com antecipação na Libertadores. Jogando fora de casa o time perdeu para o Jorge Wilstermann em jogo cheio de gols. Christian Machado e Rudy Cardozo marcaram os dois primeiros gols do time boliviano, Guerra diminuiu para o Palmeiras mas Omar Morales ampliou para o Jorge. Luis Cabezas marcou contra, mas já era tarde para a recuperação do Verdão.

Sport Boys (BOL) 1×5 Atlético-MG
O Galo brincou de jogar bola na Bolívia. Mesmo na altitude e jogando fora de casa, o time fez grande partida. O técnico Róger Machado havia até mesmo poupado jogadores importantes, como Fred e Robinho, e mesmo assim o alvinegro atropelou. Os gols foram de Elias, Rafael Moura, Otero e Cazares duas vezes. Se o Libertad (PAR) não vencer o Godoy Cruz (ARG), o Atlético conquistará a classificação antecipada.

Atlético-PR 0x3 San Lorenzo (ARG)
O Furacão não conseguiu anotar a placa do caminhão que lhe atropelou. Jogando em casa e precisando muito da vitória – o Atlético-PR joga a última partida da fase de grupos fora de casa -, a equipe rubro-negra deu mole e levou uma sacolada em casa. Paulo Diaz no primeiro tempo e a dupla Bandi e Botta no segundo marcaram os gols da partida.

Deportes Iquique (CHI) 2×1 Grêmio
A classificação do Tricolor Gaúcho foi adiada após a primeira derrota na Libertadores. Apesar de sair ganhando com o gol de Lucas Barrios, o time sofreu a virada na sequência após Diego Torres e Bielkiewecz balançarem as redes. O Guarani (PAR) joga esta noite contra o lanterna Zamora (VEN) e pode encostar em pontos com o tricolor, chegando à segunda posição da chave. Na última rodada, o Grêmio precisará de apenas um empate com o Zamora em casa.


Cruzeiro vence Chapecoense na Copa do Brasil

Com times mistos, Cruzeiro e Chapecoense se enfrentaram no Mineirão pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil A partida teve baixa qualidade técnica, mas foi vencida pela Raposa por 1 a 0. Raniel, atacante, foi o único a marcar na noite de quarta-feira. A dupla volta a se enfrentar pelo jogo de volta, no dia 1º de junho, na Arena Condá.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio