Flu conquista Taça Rio, Grêmio encaminha vaga à final e São Paulo quebra jejum

Estaduais entram em reta rinal; tricolores gaúcho e paulista têm vantagem rumo às finais de seus campeonatos

Flu conquista Taça Rio, Grêmio encaminha vaga à final e São Paulo quebra jejum

Estaduais entram em reta rinal; tricolores gaúcho e paulista têm vantagem rumo às finais de seus campeonatos

O Fluminense venceu o Botafogo por 3 a 0 no Maracanã e conquistou a Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. Com o título, o Tricolor terá a vantagem pelo empate na semifinal do estadual, contra o Vasco, na próxima quinta-feira, 29, às 21h.

Foi o Botafogo quem teve mais chances durante o jogo, que foi mais disputado do que a impressão passada pelo placar, mas parava em uma grande atuação do goleiro Júlio César. No entanto, o placar estava aberto pelo Fluminense aos 12 minutos da primeira etapa, com uma passes rápidos entre Sornoza e Ayrton até Pedro marcar o gol.

Após um primeiro tempo em que o Botafogo teve diversas chances para empatar a partida, bastaram 11 minutos da etapa complementar para Marcos Júnior ampliar a vantagem tricolor. Após bola alçada na área, Pedro ajeitou de forma espetacular com o peito e o camisa 35 só tirou de Jefferson para marcar.

Aos 45 do segundo tempo, com o Botafogo desesperado no ataque, um contra-ataque fulminante do Fluminense fez com que Pablo Dyego lançasse Jadson. O volante invadiu a área e teve frieza para chutar com força, sem chances para Jefferson. Placar final, 3 a 0, e Fluminense campeão da Taça Rio.


Nenê marca e São Paulo quebra jejum contra o Corinthians
O São Paulo venceu o Corinthians por 1 a 0, com gol de Nenê, e conquistou uma vantagem pelo empate no jogo de volta das semifinais do Campeonato Paulista. O Tricolor paulista não vencia um jogo de mata-mata contra o rival desde 1º de maio de 2002, quando havia vencido por 2 a 1 a segunda partida da semifinal da Copa do Brasil.

Aos 47 minutos do primeiro tempo, Mantuan chutou a bola em cima de Tréllez, que conseguiu armar o contra-ataque. Ele invadiu a área, e chutou pro gol. Cássio defendeu como pôde, mas no rebote, Nenê fuzilou para as redes.

Ainda houve confusão na comemoração do gol. O meia correu em direção ao banco de reservas do Corinthians e começou a encarar o técnico Fábio Carille, com quem já havia se estranhado durante o primeiro tempo. Houve tumulto entre os jogadores e cartão amarelo para o autor do gol tricolor.

O jogo de volta será realizado nesta quarta-feira, 28, na Arena Corinthians, às 21h45.

Na outra semifinal, com jogo de ida disputado neste sábado, 24, o Palmeiras venceu o Santos no Pacaembu com gol de Willian, aos 11 minutos do primeiro tempo. A volta é no Allianz Parque, nesta terça-feira, 27, às 20h30.


Grêmio goleia e encaminha vaga à final do Gauchão
Arthur, Ramiro e Luan marcaram os três gols da vitória do Grêmio sobre o Avenida neste domingo, 25, no Estádio dos Eucaliptos, em Santa Cruz do Sul. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho pode até perder por 2 a 0 no jogo de volta para garantir a vaga na final. Um 3a 0 para o Avenida na Arena do Grêmio nesta quarta-feira, 28, às 21h45, leva o confronto aos pênaltis.

Aos sete minutos da primeira etapa, Ramiro acertou um torpedo de perna esquerda, de fora da área, e acertou o ângulo direito do goleiro Fabiano em um golaço. Três minutos depois, Luan marcou o segundo do Grêmio, de pênalti. O goleiro adversário por pouco não fez a defesa.

Com um claro domínio e um jogo tranquilo, o terceiro gol veio aos 12 do segundo tempo. Arthur tabelou com Everton dentro da grande área sem problemas. Após receber pressão de dois marcadores, ele ainda conseguiu driblar ambos ao mesmo tempo e tocar na saída do goleiro, garantindo uma grande vantagem para o jogo na Arena.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio