Fluminense e Botafogo fazem clássico na segunda rodada do Campeonato Carioca

No Paulistão, o Corinthians busca a recuperação contra o São Caetano, e no Gauchão, o Grêmio B pegará o Caxias

Fluminense e Botafogo fazem clássico na segunda rodada do Campeonato Carioca

No Paulistão, o Corinthians busca a recuperação contra o São Caetano, e no Gauchão, o Grêmio B pegará o Caxias

A segunda rodada do Campeonato Carioca terá um clássico: Fluminense e Botafogo. Ambos começaram sem vitória e chegam para o jogo com a responsabilidade de vencer para mostrar a que vieram. A partida está marcado para sábado, 20, às 17h, no Maracanã.

O tricolor vem de derrota por 3 a 1 para o Boavista e passa por turbulência nos bastidores. Diego Cavalieri saiu do clube disparando contra os dirigentes.

Enquanto tem o bafafá, Jadson, ex-Ponte Preta, e Gilberto, ex-Vasco, foram apresentados como reforços. Jadson, se tiver condição de jogo, poderá entrar em campo.

O Botafogo, por outro lado, estreou com empate diante da Portuguesa. O time também segue se reforçando para a temporada e apresentou Renatinho, ex-Paraná, nesta quinta-feira, 18.

O Fogão ainda passa por um momento de adaptação ao novo técnico, Felipe Conceição, que era auxiliar até a saída de Jari Ventura para o Santos.

Como o campeonato tem um regulamento complexo e várias partidas, o foco dos grandes é acertar as escalações para, quando chegar a hora H, jogar para valer.


PAULISTA
Para dar a volta por cima

Corinthians pega o São Caetano em busca dos primeiros pontos 

Após perder na estreia do Paulistão para a Ponte Preta, o Corinthians pegará outro time “encardido”. No domingo, às 17h, o Timão enfrentará o São Caetano no Pacaembu, com o objetivo de dar a volta por cima e aplacar as críticas.

Embora a derrota tenha sido no primeiro jogo da temporada, o time foi bastante criticado pela torcida. Alguns reforços estão chegando para, quando tiverem condição de jogo, ajudarem a levar o alvinegro ao caminho das vitórias.

Nesta quinta-feira, 18, Mateus Vital foi apresentado. Ele está regularizado e pronto para o jogo. Já Henrique e Emerson Sheik devem ficar de fora por mais tempo.

O adversário do Timão é complicado. Ainda que não seja o mítico São Caetano dos anos 2000, a equipe do ABC conquistou o título da Série A2 em 2017 e tem alguns nomes conhecidos do futebol nacional.

É o caso do lateral-esquerdo Chiquinho, ex-Santos e Flamengo, e de Helton Leite, ex-Botafogo, por exemplo. O Azulão deve entrar motivado por dois motivos: perdeu na estreia e não pode bobear, e por ter visto a Ponte triunfar sobre os alvinegros na primeira rodada.


GAÚCHO
Foco lá na frente
Grêmio enfrenta o Caxias, primeiro colocado do estadual, mas de olho na Recopa Sul-Americana

O Grêmio pega o Caxias, neste sábado, 20, em casa, pela segunda rodada do Campeonato Gaúcho. Uma vez mais, o time B entrará em campo, visto que somente nesta quinta-feira, 18, é que o elenco principal se reapresentou.

O Tricolor Gaúcho empatou na estreia do estadual contra o São Luiz de Ijuí, enquanto que o Grená passou fácil o trator por cima do Novo Hamburgo, atual campeão.

O fato é que o tricolor joga o Gauchão sem muita preocupação neste início. Na quinta-feira, Renato Gaúcho palestrou aos jogadores e destacou que haverá a decisão da Recopa Sul-Americana em menos de um mês, contra o Independiente (ARG).

O elenco principal fará trabalhos físicos e técnicos, enquanto que os reforços e os garotos continuarão a jogar o Gauchão.

O Caxias tem grandes pretensões para a temporada, na qual disputará também a Série D. A curiosidade é que o homem-gol da equipe é João Paulo, que estava no rival Juventude.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio