Fluxo de veículos no Centro será liberado nesta quarta-feira, 1

Nos próximos dias, a prefeitura finaliza a confecção dos canteiros e de toda a sinalização indicativa da pista

Fluxo de veículos no Centro será liberado nesta quarta-feira, 1

Nos próximos dias, a prefeitura finaliza a confecção dos canteiros e de toda a sinalização indicativa da pista

Por conta da instabilidade do clima no último fim de semana, 28, os serviços previstos para a conclusão da segunda fase da obra de Macrodrenagem do Centro foram prejudicados e a liberação da via precisou ser adiada para quarta-feira, 1. Ao longo dos próximos dias, a prefeitura finaliza a confecção dos canteiros, bem como, toda a sinalização indicativa da pista.

O secretário de Trânsito e Mobilidade, Bruno Knihs, destaca que apesar da chuva, a empresa terminou a pavimentação, porém, com o intuito de garantir mais segurança à população, principalmente durante o horário de pico, a pasta optou por liberar o fluxo de veículos somente após a conclusão total das ações.

“Ainda nesta segunda-feira iniciamos a demarcação para a pintura. Entendemos que a sinalização é fundamental para primar pela segurança e boa fluidez do trânsito”.

Enquanto a Setram refaz as indicações necessárias, a Secretaria de Obras confecciona os canteiros e pavimenta os passeios danificados pelas escavações. O trecho de 160 metros entre as ruas Adriano Schaeffer e Avenida das Comunidades recebeu desde o início de maio, a implantação de galerias pré-moldadas em concreto de 2,0 X 1,5 metros.

Além dos trabalhos de macrodrenagem, o Poder Público Municipal executou novas ligações de esgoto, confeccionou novas bocas de lobo e em parceria com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Samae), substituiu toda a rede de amianto por PVC.

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio