FME Brusque/RVB Malhas se destaca no Campeonato Estadual Caixa Adulto de Atletismo

Foram três primeiros lugares. Fernanda Araújo terminou em primeiro nos 100, e repetiu o feito nos 200 metros rasos. Ederson Oliveira levou o ouro no salto em altura

FME Brusque/RVB Malhas se destaca no Campeonato Estadual Caixa Adulto de Atletismo

Foram três primeiros lugares. Fernanda Araújo terminou em primeiro nos 100, e repetiu o feito nos 200 metros rasos. Ederson Oliveira levou o ouro no salto em altura

A equipe de Atletismo FME Brusque/RVB Malhas participou no sábado e domingo, dias 27 e 28 de abril, do Campeonato Estadual Caixa Adulto de Atletismo, disputado em Itajaí. Os destaques foram os atletas Fernanda Araújo da Silva, Tais Leandra dos Reis, Ederson Paulo Lopes de Oliveira, e Patrícia de Jesus Ezidio. 

Fernanda ganhou o primeiro lugar nos 100 metros rasos e repetiu o feito nos 200. Tais foi segundo nos 800 e alcançou a mesma posição nos 1500 metros. Ederson levou ouro no salto em altura, e Patrícia ficou em segundo lugar nos 400 metros rasos. Ela ainda conquistou o sétimo lugar nos 100 e o sexto nos 200.

GALERIA 

Outros sete brusquenses participaram das provas. Guilherme Paaz Pinto ficou em décimo segundo lugar nos 100 metros rasos e em décimo terceiro nos 200. Rafael da Silva Marchiori terminou em décimo segundo nos 400. Miguel Cruz competiu em três provas. Foi o trigésimo sexto nos 100 metros rasos, o sexto no salto triplo, e o nono no salto à distância.

Além deles, Mirivaldo do Nascimento Souza, Carlos Henrique da Silva Pratto, Matheus Victorino e Mayara Fogaça Martins foram os outros representantes de Brusque. Souza foi o quarto nos 5 mil metros e o quinto na prova de 10 mil; Pratto ficou em vigésimo segundo lugar nos 200 metros; e Victorino o décimo segundo nos 200. Mayara terminou em décimo segundo nos 100 metros. A atleta Morgana Heil também integrou a delegação brusquense.

Desempenho
Na classificação geral, a FME Brusque/RVB Malhas ficou em oitavo lugar no naipe masculino, com 63 pontos. As mulheres terminaram em sexto, com 71. O treinador João Francisco Nunes considerou o desempenho do grupo feminino satisfatório, mas lamentou a equipe não ter melhor sorte no revezamento 4×400, que deixaria Brusque na segunda posição geral da competição, com 96 pontos. “Após a primeira curva, tivemos uma atleta que queimou ao entrar na segunda. Tínhamos tempo suficiente para pódio nos Jogos Abertos, mas esperamos que sirva de aprendizagem para os Jasc”.

A competição – realizada no fim de novembro em Blumenau – é o principal objetivo da temporada para a equipe brusquense. “O estadual é um aprendizado. Não levamos todos os nossos atletas. Nos Jasc, trabalhamos para chegar ao pódio em todas as disputas. É um objetivo meu e da Fundação Municipal de Esportes”, afirma o treinador.

Nunes ainda comemora a alteração da data dos Jogos Abertos de São Paulo, que este ano será realizado antes da competição Catarinense. “Com a mudança, ganhei mais três atletas com chances de medalha. A Mônica Araújo e a Jéssica Andrade, no salto em altura, e a Mariana Martins, no martelo”, declara. 

O treinador também conta com Luana Pereira, bicampeã dos Jasc no salto em distância. Luana competia até o ano passado pela cidade de Ibirama, e pela primeira vez representará Brusque na competição. Nunes ainda lembrou da atleta Gilailce Trigueiro, que recentemente ficou com o bronze na Copa Brasil de Provas Combinadas. “Teremos em quase todas as provas pelo menos duas pessoas e uma equipe para chegar”, observa. 

Leia a reportagem completa na edição impressa do MDD desta terça-feira, 30 de abril, que destaca também os novos talentos do atletismo brusquense e a parceria com a Secretaria de Educação para revelação de atletas.
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio