Fundação Municipal de Esportes busca resgatar Jogos Comunitários de Brusque

Com expectativa de grande participação, prefeitura aguarda inscrições das comunidades

Fundação Municipal de Esportes busca resgatar Jogos Comunitários de Brusque

Com expectativa de grande participação, prefeitura aguarda inscrições das comunidades

Faltando pouco menos de dois meses para a abertura oficial da 24ª edição dos Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs), a expectativa da Fundação Municipal de Esportes (FME) é de resgatar a tradição da competição.

Para isso, os responsáveis pela organização afirmaram em entrevista coletiva que investirão nas cerimônias de abertura a encerramento da competição. Estiveram presentes na coletiva o vereador Deivis da Silva, o superintendente da FME Ademir Souza, o Toto, e o coordenador de esportes de participação, Eduardo Gohr.

As inscrições para mais uma edição dos Jacobs já estão abertas, e os organizadores alertam para o prazo da entrega das fichas. O dia 1º de junho é o último para a entrega dos documentos que devem ser preenchidos pelos líderes comunitários.

Jogos prestigiados
Desde 1994, os Jogos Abertos Comunitários de Brusque (Jacobs) são disputados ininterruptamente. Isso gera muita responsabilidade e compromisso para os gestores do esporte, uma vez que a competição é bastante prestigiada pelas comunidades participantes.

Para o superindentende da FME o desafio é válido. “Eu fui atleta e participei de Jogos Comunitários, mas hoje como superintendente temos uma responsabilidade que não é fácil, mas temos o compromisso de resgatar essa competição. Acredito que nossa equipe fará uma grande edição”, completa Toto.

Os Jacobs voltam a ter a coordenação de Gohr, que em 2014 foi o maior responsável pela realização da competição. Segundo ele, a experiência adquirida será favorável para esta edição. “Foi uma experiência única e de muito aprendizado. Com isso espero realizar uma função ainda melhor do que naquele ano”.

Os organizadores dos Jacobs também estão visitando algumas comunidades pessoalmente para a entrega das fichas. “Se alguém estiver com dificuldade para vir até a FME pode entrar em contato conosco que iremos até lá para entregar as fichas”, completa Gohr.
A FME atende no telefone (47) 3351-3384 e tem o horário de atendimento entre 13h e 18h.

Modalidades
São 23 modalidades em disputa:
– Atletismo Masc e Fem
– Bocha Vale Tudo Masc e Fem
– Bocha Rafa Vollo Masc e Fem
– Basquete Masc
– Bolão 23 Masc e Fem
– Canastra Masc e Fem
– Ciclismo Masc e Fem
– Dominó Masc e Fem
– Futebol Suiço Livre Masc
– Futebol Suiço Sênior Masc
– Futsal Livre Masc e Fem
– Futsal Sênior Masc
– Futevolei Masc
– General Masc e Fem
– Handebol Masc e Fem
– Sinuca Masc
– Tênis de Campo Masc
– Tênis de Mesa Masc e Fem
– Truco Masc e Fem
– Tiro ao Alvo Masc e Fem
– Voleibol Masc e Fem
– Voleibol de duplas na Areia Masc e Fem
– Xadrez Masc e Fem

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio