FME repatria ciclistas brusquenses para 2014

Dez atletas foram apresentados na noite desta quinta-feira, 6

FME repatria ciclistas brusquenses para 2014

Dez atletas foram apresentados na noite desta quinta-feira, 6

A Fundação Municipal de Esportes apresentou na noite desta quinta-feira, 6, dez atletas repatriados que competiram por outros municípios em anos anteriores e retornam para Brusque em 2014. Os ciclistas representarão a cidade em competições estaduais como Joguinhos Abertos, Olesc e Jogos Abertos de Santa Catarina.
Segundo o superintendente Deivis da Silva, repatriar os atletas foi considerado como um desafio para a FME. “Fizemos um certo investimento através da FME, Brucicle e empresas. Reunimos essas forças e fomos individualmente buscando cada atleta. Este foi um desafio que nos propromos a cumprir no começo do ano, tentar repatriar o pessoal que é daqui”.
Ele também ressalta a importância desta ação e, que competir por Brusque, tem um sabor especial a estes ciclistas. “Eles são da cidade, nascidos e criados aqui. Tem todo um sentimento em cima disso. É um contentamento para todo mundo”. Em relação expectativa para as competições, o superintendente acredita que são atletas de ponta “que conquistaram bons resultados por outras cidades e agora, numa equipe só, Brusque, vão trazer ótimos resultados em nível estadual”.
Atletas
A ciclista Mariana Pereira, 15 anos, competiu por Itajaí e, no ano passado, representou Criciúma na Olesc. A atleta foi campeã dos Jogos Escolares da Juventude em 2013, realizado no Nordeste. Para ela, é como retornar para casa. “Me sinto bem voltando a competir por Brusque. Já defendi a cidade e acredito que vádá tudo certo, com toda a equipe reunida. Estamos trabalhando bastante, realizando um trabalho mais específico para alcançarmos bons resultados”. 

No BMX, o reforço veio aliado à experiência. Marcelo Debrassi, Elite Máster, esteve na equipe brusquense campeã dos Jogos Abertos de Santa Catarina há quatro anos, além de fazer parte da história da modalidade na cidade. “Primeiramente, é uma alegria voltar a disputar os Jasc por Brusque. É uma cidade que tem tradição no ciclismo. Queremos mostrar isso pro estado, com alegria e força. Colocar o coração no pé e fazer força”. Ele afirma que a expectativa é tentar repetir o feito alcançado no ano em que foram campeões. “A base era mais ou menos essa. Agora, estamos mais forte, com mais juventude. Esta juventude traz a força e a ‘velha guarda’ a experiência. Essa soma já deu certo e vai dar novamente. É a combinação perfeita”, acrescenta Debrassi. Confira a lista completa dos atletas repatriados na tabela.

Demais modalidades
O superintendente afirma que o ciclismo foi apenas o primeiro passo, e que o objetivo da FME é repatriar diversos atletas de outras modalidades. “Estamos tentando trazer esse potencial para outros esportes para termos um bom desempenho nos Jogos Abertos. Porém, tudo gira em torno no financeiro. Mas, se depender no nosso empenho em parceria com a prefeitura, vamos tentar realizar este trabalho”. Outra modalidade que está em negociação adiantada, segundo Silva, é o bolão 16. “Estamos tentando fechar um bom trabalho com eles. Está quase 100% certo”, revela o superintendente. 


Lista de atletas repatriados
Vinícius dos Santos, 16 anos, Juvenil
Mariana Pereira, 15 anos, Infanto-juvenil
Gustavo Adolfo Pereira, 17 anos, Júnior
Eduardo Franco, 17 anos, Júnior
André Eduardo Gohr, 18, Júnior
Felipe dos Passos, 19 anos, Elite
Áquila Roux, 19 anos, Elite
Luiz Henrique Constantini, 14 anos, Infanto-juvenil
Paulo Edgar Voss, 16 anos, Juvenil
Marcelo Debrassi, Elite Máster  

Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio