Fogo simbólico dos 53º Jogos Abertos foi aceso nesta sexta-feira

No evento, entregaram as bandeiras oficiais e Comenda Arthur Schlösser do Mérito Esportivo

Fogo simbólico dos 53º Jogos Abertos foi aceso nesta sexta-feira

No evento, entregaram as bandeiras oficiais e Comenda Arthur Schlösser do Mérito Esportivo

Mantendo a tradição dos Jogos Abertos, foi aceso o Fogo Simbólico na noite de sexta-feira, 25.  A cerimônia de abertura dos 53º Jogos Abertos (Jasc) ocorre na cidade de origem, Brusque.  Após o evento, o fogo passará por algumas cidades até a abertura dos Jasc 2013, dia 20 de novembro, em Blumenau.

>> Veja a galeria de fotos


O responsável pela comissão de acendimento e transporte do Fogo Simbólico, Rubens Facchini, explica que a cerimônia é a forma de relembrar e homenagear Arthur Schlösser, criador do Jasc. “A cerimônia de acendimento e transporte do Fogo Simbólico dos Jasc é uma homenagem ao seu criador. Nossa intenção é aumentar a visibilidade dos jogos através da tradição que mantemos”. 

Representando Brusque, o vice-prefeito, Evandro de Farias, destaca que a competição é um exemplo para o esporte catarinense e brasileiro. “Nossa competição é uma referencia a nível nacional, devemos nos orgulhar de termos chego a 53ª edição”.

Para a esta edição foi criado a Comenda Arthur Schlösser do Mérito Esportivo, que será mantida nos próximos anos. O objetivo é agradecer aos esportistas e entidades que contribuíram para os jogos. Durante a solenidade, foi entregue a bandeira dos Jasc e a do Fogo Simbólico. 

Posteriormente, jovens da Academia Somma acenderam o fogo. A Pira Olímpica foi acesa pela filha de Arthur Schlösser, Elisa Schlösser Niebuhr, juntamente com o ciclista olímpico, Murilo Fischer, e o vice-prefeito de Brusque, Farias. 
Colabore com o município
Envie sua sugestão de pauta, informação ou denúncia para Redação colabore-municipio